Vexame e goleada!

Abrindo a quarta rodada do Paulista, no estádio José Liberatti, o Corinthians venceu o Audax por 1 a 0, com gol do atacante Kazim, O destaque do jogo foi a evolução do sistema defensivo corintiano que marcou forte o bom toque de bola do adversário. Essa melhora vem em boa hora, pois na próxima quarta-feira o Timão recebe o Palmeiras que possui um dos ataques mais fortes do país.

Ainda no sábado, só que as 19h30 minutos, ocorreram as duas surpresas da rodada.

No Morumbi o São Paulo recebeu o Mirassol e vacilou. O inicio do tricolor até foi promissor e logo aos 8 minutos Lucas Pratto abriu o placar cabeceando entre dois defensores. Foi também a primeira finalização do argentino com a camisa tricolor! No começo do segundo tempo, o zagueiro Rodrigo Caio ampliou o marcador logo após o Mirassol ter um gol corretamente anulado. Naquele momento parecia que a vitória estava resolvida O Rogério inc lusive começou a poupar jogadores e tirou Cícero, Luiz Araújo e Cuevas. O relaxamento, porém custou muito caro. Com gols de Raphael Lucas e Xuxa, esse já nos acréscimos, o Mirassol conseguiu empatar o jogo. Foi um castigo ao time da casa e também um prêmio à ousadia do Mirassol – que mostrou porque é o melhor time do interior neste campeonato.

E na Vila Belmiro a outra zebra. O Santos recebeu a Ferroviária e perdeu novamente. O único gol do jogo foi feito de cabeça pelo ex-palmeirense Leandro Amaro. Uma estreia de ouro para o treinador PC Oliveira. Já o Santos em queda livre coleciona a segunda derrota seguida em casa. Após o fim do jogo a paciência do torcedor parece ter acabado. Vaias e aglomeração na saída dos vestiários para pressionar Dorival Junior.

Mas o melhor da rodada ficou para o domingo. O Palmeiras foi até Araraquara enfrentar o Linense e atropelou o adversário! Dominando completamente o jogo o Verdão fez jus à expectativa da torcida a aplicou uma goleada de 4 a 0 na equipe do interior. Os gols foram pela ordem de Willian, Raphael Veiga, Michel Bastos e Lucas Barrios. Mas o destaque foi o ‘garçom’ Dudu que mostrou habilidade e participou de todos os gols do jogo. A defesa teve a volta de Mina, manteve o bom rendimento e é a menos vazada do campeonato com apenas um gol sofrido nos quatro jogos realizados. Decepcionado com mais uma derrota o técnico Guilherme do Linense pediu demissão. A vitória palestrina foi também uma bela prévia para o Derby contra o Corinthians na Arena Corinthians em Itaquera

Resultados da 4ª rodada

Audax 0 x 1 Corinthians
Novorizontino 1 x 0 Ituano
São Paulo 2 x 2 Mirassol
Santos 0 x 1 Ferroviária
Ponte Preta 0 x 0 Red Bull
São Bento 0 x 0 Botafogo
Santo André 0 x 1 São Bernardo
Linense 0 x 4 Palmeiras

BetWarrior


Poliesportiva


Renato Melhem
Renato Melhem
Renato Melhem é comentarista esportivo da TV Cidade e da rádio Nova Difusora AM de Osasco. Escreve também no Blog O NOSSO FUTEBOL - www.onossofutebol.com Formado em Arquitetura e Urbanismo é Conselheiro do CAU/SP.
http://www.onossofutebol.com

    Artigos Relacionados

    Topo