Nesta segunda-feira (15), Hellas Verona e Parma fecharam a 22ª rodada do Campeonato Italiano 2020/21, em jogo realizado no Estádio Marcantonio Bentegodi. Muito movimentado, a partida premiou o time que mais buscou o gol e, por esse motivo, os três pontos ficaram com os donos da casa. Dimarco e Bárak foram os responsáveis por aumentarem a crise nos visitantes, que cada vez mais vêem a Serie B batendo na porta.

1º TEMPO

Bem no comecinho, Kucka lançou Karamoh em profundidade. O camisa ‘10’ do Parma tirou do goleiro Silvestri, mas sofreu pênalti no processo. Assim, após revisão do VAR, os visitantes abriram o marcador com Kucka. Porém, pouco depois, o Hellas Verona chegou ao empate. Lazovic cruzou na área, Lasagna desviou de cabeça e, na conclusão, Dimarco mandou para o fundo da rede e deixou tudo igual.

Jogador dos Parmensi entre 2018 e 2019, o lateral preferiu não comemorar contra seu ex-time. No entanto, antes de entrar, a bola ainda tocou em Alberto Grassi e, por isso, o gol foi considerado contra. Mais tarde, Lasagna teve a oportunidade de virar para os mandantes, mas mandou por cima da meta de Sepe. Depois, Dimarco cobrou falta perigosa, que obrigou o arqueiro do Parma a voar para fazer a defesa.

2º TEMPO

Buscando o segundo gol na partida, o Verona enfim conseguiu após cobrança de escanteio de, adivinhem, Federico Dimarco. Preciso, o lateral cruzou para um bem posicionado Barák, que desviou de cabeça e colocou os Gialloblù na frente do placar.

Assim, os visitantes foram atrás do empate e quase foram bem sucedidos quando Dennis Man levantou para Zirkzee, que cabeceou por cima do gol de Silvestri. Entretanto, a vitória ficou com a equipe de Ivan Juric, que volta a vencer após duas rodadas. Já os Parmensi chegam a 15 jogos sem um triunfo e seguem com o alerta ligado contra o rebaixamento.

HELLAS VERONA X PARMA – E AGORA?

A vitória deixou o Verona na 9ª colocação, com 33 pontos. Enquanto isso, o Parma segue no Z3, estando na vice-lanterna, com 13 pontos. Na sequência, os Gialloblù enfrentam o Genoa em casa, no sábado (20), às 14h (horário de Brasília). Por sua vez, os Ducali recebem o Udinese no domingo (21), às 8h30.

MELHORES MOMENTOS – HELLAS VERONA X PARMA

Foto destaque: Divulgação/Hellas Verona

Rafael Sant'Ana
Rafael Sant'Ana
Escolhi o jornalismo porque sou apaixonado por informação e esportes desde sempre. Enquanto estudante, já escrevi textos sobre esportes americanos para alguns sites. Tenho o sonho de exercer a profissão no exterior. Dedicação e interesse por estudar são algumas de minhas marcas.

Deixe uma resposta