O Sul-Americano sub-20 começa na noite desta quinta-feira (17), no Chile. Venezuela e Colômbia abrem a competição em Roncagua, no Estádio El Teniente. O certame dará quatro vagas diretas, para o Mundial que será realizado na Polônia, e mais três ao Pan-Americano de Lima, no Peru. A Vinotinto busca se manter no topo do continente, já que fez uma excelente competição, em 2017. Já Los Cafeteros, tentam melhorar o desempenho que foi decepcionante, há dois anos.

Venezuela

A seleção Vinotinto, estreia com boas expectativas visando a competição. A equipe que foi terceira colocada da última edição, entra como uma das candidatas a mais uma Copa do Mundo da categoria, torneio em que o país foi vice-campeão. Os comandados de Rafael Dudamel, tiveram uma longa preparação, visando o torneio. Foram mais de 30 dias, entre treinamentos e amistosos, de olho na competição. O técnico falou sobre o adversário da estreia.

“A Colômbia é um dos candidatos ao título e é um grande rival para começar. Nós nos conhecemos bem não apenas porque nos conhecemos no sub-20, mas no absoluto e temos isso muito claro “, disse ele.

https://twitter.com/LaTeleTuya/status/1085882293829451778

Como destaques dos selecionáveis, podemos citar o defensor Christian Makoun, que joga na Juventus-ITA. O zagueiro pertence ao Zamora-VEN e está na equipe italiana por empréstimo, até junho de 2019. Nesse ano atuou em 10 partidas pelo time de base da Vecchia Signora, marcando duas vezes.

Outro destaque é Enrique Peña Zauner, do Borussia Dortmund-ALE. O atleta de 18 anos, tem dupla nacionalidade (venezuelano/alemão), tendo sua carreira toda baseada no futebol europeu. O meia começou nas categorias do Eintracht Franckfurt e em 2017, se mudou para Dortmund, onde nessa temporada já marcou seis vezes, em 21 jogos.

Colômbia

Liderada pelo técnico Arturo Reyes, busca recuperar os bons desempenhos obtidos em outros torneios, fato que não ocorreu em 2017, no Equador. O time conseguiu chegar ao hexagonal da competição, mas acabou sendo a lanterna na fase e não conseguiu se classificar para a Copa do Mundo da Coreia do Sul. O técnico comentou sobre as expectativas para a competição.

“Estamos confiantes em fazer um grande torneio. Brasil, Venezuela, Bolívia e Chile são times muito fortes, mas também temos pontos fortes e queremos tirar vantagem deles”.

O grande destaque do time, é Jaime Alvarado que joga na base do Watford, da Inglaterra. O segundo-volante, faz sua carreira na Europa, onde está emprestado ao juvenil do Hércules, mas já atuou no Valladolid, todos da Espanha. Na temporada atual, jogou sete partidas, vindo banco de reservas, mas não marcou nenhum gol até aqui.

(Reprodução/Estadiodigital.es)
Avatar
Ruan Silva
Meu nome é Ruan Silva da Silva, tenho 24 anos, moro na cidade de Altamira no Pará. Sou graduado na área de Letras, com habilitação em Língua Portuguesa e no momento pós-graduando na área de Linguagem e Ensino, ambos pela Universidade Federal do Pará (UFPA). Sou deficiente físico, tenho dificuldades na questão da locomoção, que dificulta um pouquinho as coisas, mas nada que impeça de exercer diversas atividades. Sou apaixonado por todos os esportes, principalmente pelo futebol, corintiano e simpatizante de diversos clubes na Europa que não cabem todos aqui e apaixonado também pelo jornalismo esportivo tendo como ídolos, ícones como Galvão Bueno, Luciano do Valle, André Henning, Vitor Sérgio Rodrigues e outros mais. Uma curiosidade minha é que consegui na graduação em um ambiente voltado aos estudos de ensino e aprendizagem, incluir o futebol no principal trabalho dos quatro anos de curso, o TCC. Escrevi sobre Nelson Rodrigues e a Copa de 1950, temas raramente trabalhados numa graduação como essa. Enfim! Sonho em um dia trabalhar efetivamente na área que tanto amo e acredito que posso fazer um bom papel no meio.

Artigos Relacionados