Venezuela x Argentina como aconteceu - resultado, destaques e reação

Neste quinta-feira (2), a Venezuela x Argentina se enfrentaram em mais uma rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2022A saber, o resultado final terminou em uma vitória de 3 x 1 para os argentinos. Ademais, Martínez, Joaquín Correa Ángel Correa foram os autores dos gols do visitante. Por outro lado, Soteldo diminuiu para o mandante.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS VENEZUELA X ARGENTINA

Em breve.

1º TEMPO: ARGENTINOS ABREM O PLACAR

A princípio, a Argentina começou muito bem na partida. Logo no início, a equipe colocou uma bola na trave com De Paul. Apesar de chegar algumas vezes ao ataque, a Venezuela passou a jogar um pouco mais recuado e manteve a sua atenção na defesa. Contudo, isso não foi suficiente. Os argentinos tiveram vantagem no placar aos 47′, quando Lo Celso deu uma assistência para Lautaro Martínez, que não vacilou e marcou o gol.

2º TEMPO:  CAMPEÃ

Tendo mais conhecimento do estilo tático da Seleção Venezuelana, os visitantes aproveitaram a vantagem e foram pra cima. Messi e Martínez tiveram oportunidades de ampliar o placar, mas acabaram perdendo a oportunidade. No entanto, Joaquin Correa não dormiu no ponto e fez o segundo gol da Argentina.

Em menos de cinco minutos, os argentinos deixaram o placar em 3 x 0 com gol de Ángel Correa, no canto esquerdo do gol. No finalzinho da partida, o VAR entrou em ação e validou um pênalti a favor da Venezuela, após uma falta de Papu Gómez. Soteldo pegou a bola e converteu o pênalti, deixando o placar em 3 x 1.

VENEZUELA X ARGENTINA – E AGORA?

Por fim, com mais uma derrota, a Venezuela ocupa o último lugar da tabela, com apenas quatro pontos. A próxima disputa da equipe é contra o Peru, no próximo domingo (5). Por outro lado, a Argentina conquistou 15 pontos, estando atrás apenas do Brasil que mantém uma vantagem de seis pontos. A Seleção Brasileira é o próximo adversário dos argentinos.

Foto Destaque: Divulgação/Argentina

Joana Lacerda
Fazendo uma junção das coisas que eu mais amo: esportes, jornalismo e escrita; cheguei a conclusão de que era o jornalismo esportivo que eu queria para a minha vida. Me resumo como uma baiana estudando na capital do Brasil com o objetivo de alcançar o que tanto desejo, que é trabalhar nessa área do esporte e me capacitar cada vez mais!