Vence mas não convence

O Botafogo sofreu, venceu e não convenceu. O time do Técnico Ricardo Gomes, que foi a campo em São Januário, bateu a Cabofriense por 2 a 1 e está matematicamente garantido para fase decisiva do Campeonato Carioca. A partida começou movimentada, mas com pouca qualidade técnica. Apesar de apresentar um futebol pouco produtivo, o alvinegro praticamente dominou todas ações da partida, abriu o placar, mas sofreu o empate ainda na primeira etapa.

Aos 21 minutos do primeiro tempo, o Botafogo saiu na frente com Luís Henrique. O Jovem atacante sobrou livre no ataque e concluiu entre as pernas do goleiro. A resposta do adversário veio ainda no primeiro tempo. Três minutos depois de levar o gol, a Cabofriense chegou ao empate com belo gol de Charles Chad. O atacante aproveitou lançamento do meio campo e soltou uma bomba indefensável no ângulo.

O Botafogo voltou para a etapa final destinado com algumas alterações e destinado a buscar a vitória. Ribamar assumiu o lugar do argentino Yaca Nunês. E aos 22 minutos, o jovem fez sua estreia no Campeonato Carioca ao substituir Gegê. O atacante que está retornando de lesão, chegou a criar ótima oportunidade para Luís Henrique, que desperdiçou.  A vitória contou com a participação do jovem atacante. No último minuto, Neílton bateu para o gol e a bola desviou no braço de Rafael Sales dentro da área e o árbitro assinalou a infração. O próprio Neílton assumiu a responsabilidade, cobrou o pênalti e selou a vitória.

Com o resultado de hoje, o Botafogo mantém os 100% de aproveitamento e segue líder do Grupo A com 15 pontos. O próximo acontece em Brasília, próxima quarta-feira (24), contra o Fluminense.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 2 x 1 CABOFRIENSE

Data: 21/02/2016

Horário: 17h (horário de Brasília)

Competição: Campeonato Carioca (5ª rodada)
Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Daniel de Sousa Macedo (RJ)
Auxiliares: Michael Correia (RJ) e Diego Luiz Couto Barcelos (RJ)

Cartão amarelo: Charles Chad (CAB)
Gols: Luis Henrique (BOT) aos 21min do 1º tempo; Charles Chad (CAB), aos 25min do 1º tempo; Neilton (BOT), aos 45min do 2º tempo.

BOTAFOGO

Jéfferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca (Lizio), Emerson e Diogo Barbosa; Aírton, Bruno Silva, Rodrigo Lindoso e Gervasio Núñez (Ribamar); Gegê (Neilton) e Luis Henrique.Técnico: Ricardo Gomes

CABOFRIENSE

Andrey; Júlio Lopes, Juliano, Rafael Sales e Leandro; Gilson, Pedro, Carlinhos (Cubango), Marquinhos do Sul (Gama), Charles Chad e Keninha. Técnico: Eduardo Húngaro

(Foto: Vitor Silva / SS Press / Botafogo)

 

 

Avatar

Sobre Wagner Trece

Wagner Trece já escreveu 57 posts nesse site..

•Carioca, 27 anos. Futuro jornalista que estuda na Universidade Veiga de Almeida.•Colunista na equipe Futebol na Veia desde 2016.•Apaixonado por futebol, principalmente quando assistido na mesa de bar, regado a muita zoação e rivalidade.

BetWarrior


Poliesportiva


Avatar
Wagner Trece
•Carioca, 27 anos. Futuro jornalista que estuda na Universidade Veiga de Almeida.•Colunista na equipe Futebol na Veia desde 2016.•Apaixonado por futebol, principalmente quando assistido na mesa de bar, regado a muita zoação e rivalidade.

    Artigos Relacionados

    Topo