Nesta quarta-feira, Manchester City e Burton Albion farão o primeiro confronto  pela semifinal da Copa da Liga Inglesa. A campanha do modesto time da terceira divisão é surpreendente, eliminando Aston Villa, Burnley, Nottingham Forest e Middlesbrough. Já o City dispensa comentários, atual campeão da Premier League, retornando a boa fase, sem dúvidas será um grande jogo. O FNV te mostra como será o jogo, como os times vão a campo e a situação deles na tabela.

MANCHESTER CITY

Após quebrar a série invicta do Liverpool, o City vem com tudo para cima da zebra. É claro que as chances de vitória são grandes, mas é ocorrem surpresas boas na Copa da Liga Inglesa. Guardiola escala uma equipe mista, com promessas, para dar rodagem aos atletas.

https://twitter.com/ManCity/status/1082917040338411520

Provável escalação: Muric; Walker, Garcia, Otamendi e Zinchenko; Stones, Phil Foden e De Bruyne; Mahrez, Jesus e Agüero. Técnico: Pep Guardiola.

BURTON ALBION

Que campanha surpreendente faz os Brewers! A temporada na terceira divisão não é lá essas coisas, mas na Copa da Liga Inglesa as coisas caminham bem. Porém a boa fase poderá acabar, entretanto nas quartas havia cravado que o Burton seria eliminado e não foi. Mesmo sendo uma tarefa difícil, os visitantes sonham com a eventual final e  podem entrar mais empenhados.

https://twitter.com/burtonalbionfc/status/1082909934549897216

Provável escalação: Collins; Brayford, Buxton e Turner; Hutchinson, Quinn, J. Allen e Harness; Fraser, Akins e Hesketh. Técnico: Nigel Clough.

RETROSPECTO

As equipes nunca se enfrentaram em competições inglesas ou internacionais.

Fernando Morales
Nascido em São José dos Campos, 1994, Fernando Morales é jornalista e pós-graduado em Jornalismo Esportivo pela Universidade Anhembi Morumbi. Apaixonado por esportes, atualmente, é repórter e comentarista esportivo da Web Rádio Poliesportiva e redator do FNV.

Artigos Relacionados