Neste domingo (4), o Vélez Sársfield venceu o Unión de Santa Fé por 4 x 1, em duelo válido pela 8ª rodada do Campeonato Argentino 2021. Sendo assim, o embate teve como palco o Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires. Assim, com a vitória, o El Fortín permanece na liderança do grupo B, com 19 pontos.

Assista aos melhores momentos de Vélez Sársfield x Unión de Santa Fé

Em breve.

1º TEMPO: Com três gols, Vélez vira aos 42′

Em síntese, ambas equipes fizeram uma etapa movimentada com boas chances para ambos. Dessa maneira, o Vélez Sársfield abriu o marcador logo aos 7′, após Hernán finalizar do meio da área no canto direito do goleiro Manuel Garcia. A partir disso, o Unión de Santa Fé avançou suas linhas ofensivas passando a dar trabalho para zaga do time da casa. Assim, Franco Calderon recebeu na entrada da área e finalizou no canto esquerdo para empatar o duelo para os visitantes.

Com isso, o duelo se equilibrou com boas chegadas de ambos clubes. Dessa maneira, após uma jogada bem trabalhada desde o meio-campo, Lucas Janson encontrou Agustín Bouzat, que chutou cruzado entre as pernas do goleiro do Unión de Santa Fé. Assim, a primeira etapa terminou com uma vitória parcial do Vélez Sársfield por 2 x 1.

2º TEMPO: Vélez Sársfield decreta vitória nos últimos minutos

A princípio, os times voltaram com a mesma metodologia de jogo da primeira etapa com marcação alta e contra-ataques rápidos. Sendo assim, ambas equipes tiveram boas chances para ampliar o placar. Desse modo, já na reta final do duelo, aos 40′, Lucas Orellano recebeu e finalizou no canto esquerdo de Manuel Garcia, ampliando o placar para o Vélez Sársfield. Logo em seguida, após dois minutos, Juan Lucero recebeu na pequena área e chutou no centro da baliza, decretando a vitória dos mandantes por 4 x 1.

Vélez Sársfield x Unión de Santa Fé

De certo que, com essa vitória o Vélez Sársfield se mantém na liderança do grupo B, com 19 pontos. Por sua vez, o Unión de Santa Fé perdeu duas colocações e agora está na 7ª posição, com 11 pontos. Em seu próximo compromisso, o El Fortín visita o Atlético Tucumán na segunda-feira (12), às 21h15 (horário de Brasília). Em contrapartida, os Tatengues recebem o Boca Juniors no domingo (11), às 18h30 (horário de Brasília).

Foto destaque: Reprodução/Vélez Sársfield

Avatar
Francisco Diogo
Sou de Maria da Fé-MG, tenho 21 anos, estudo jornalismo pela Uninter. Sempre fui apaixonado por Jornalismo e Futebol. Assim, tenho como objetivo de crescer na área e se tornar repórter. Tenho como inspirações no jornalismo o Paulo Vinícius Coelho (PVC), Mauro Beting, Bruno Formiga e Luiz Megale. Atualmente trabalho na Rádio Morada do Sol FM.

Deixe uma resposta