vélez

Antes de mais nada, na noite desta segunda-feira (6), pela 10ª rodada do Campeonato Argentino, o Vélez Sarsfield goleou o Unión Santa , por 4 x 0. Decerto, os mandantes dominaram o jogo inteiro, mas com os gols saindo somente na etapa final.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE VÉLEZ SARSFIELD X UNIÓN DE SANTA FÉ

1º TEMPO: BOLAS NA TRAVE, PÊNALTI PERDIDO, NADA DE GOLS

Decerto, o Vélez Sarsfield dominou a partida de ponta a ponta. Ainda assim, o gol não saiu na etapa inicial, mesmo com muitas chances criadas. Só de bola na trave, foram duas, de Janson e Orellano, logo no início do jogo. No final do 1º tempo, a arbitragem marcou pênalti a favor do Vélez, após um lance duvidoso de mão na bola. O camisa 10, Almada, bateu no canto esquerdo e o goleiro Moyano voou para pegar.

2º TEMPO: GOLEADA COM GRANDE ATUAÇÃO DE JANSON

Portanto, a pressão continuou e enfim, saiu o gol. Em um contra-ataque puxado por Caséres, que chutou de fora da área e viu Moyano dar rebote nos pés de Orellano, que dominou e ainda puxou para o pé esquerdo para bater forte no ângulo. Um minuto depois, Janson tentou cruzar e a bola foi na direção da baliza, batendo no travessão.

Decerto, a bola foi para o lado direito e na sequência da jogada, Guidara cruzou e Lucero marcou de dentro da pequena área. O terceiro gol saiu de cabeça. Aos 31′, Mancuello cruzou na primeira trave e Janson desviou para o fundo das redes. Aos 41 minutos, Janson cruzou rasteiro para Centurión fechar o placar da partida.

VÉLEZ SARSFIELD X UNIÓN DE SANTA FÉ – E AGORA?

Em suma, com a vitória, o Vélez Sarsfield pulou para a 10ª posição, com 13 pontos. O time não perde há quatro partidas, com dois triunfos e dois empates. Por outro lado, o Unión Santa Fé está em 19º lugar na tabela, porém com um ponto a menos, 12. Apesar da derrota, o time vinha de duas vitórias seguidas e agora teve sua ascensão travada. Na próxima rodada, o Vélez encara o Gimnasia y Esgrima, na segunda-feira (13), às 21h (horário de Brasília). Já o Santa Fé enfrenta o Estudiantes, na quarta-feira (15), às 14h15 (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Vélez Sarsfield

Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!