Vélez Racing

Na noite deste sábado (17), Vélez Sarsfield x Racing empataram em 0 x 0, pelo Campeonato Argentino 2021. O duelo válido pela 1ª rodada colocou frente a frente duas equipes envolvidas com as oitavas de final da Libertadores 2021. Dessa forma, ambos os times pouparam seus principais jogadores para este confronto. O que explica o ritmo morno do jogo, com poucas chances criadas e um menor nível técnico comparado ao que estão acostumados a produzir.

Assista aos melhores momentos de Vélez Sarsfield x Racing

1º tempo: tudo igual em jogo disputado

A princípio, a partida começou bastante disputada. Logo o time da casa começou a ficar mais tempo com a posse de bola. Mas não adiantava muito. Afinal, encontrava muito pouco espaço para criar. De tal forma que o Racing, que jogava mais retraído, conseguia aproveitar os contragolpes e atacar mais vezes. Porém, assim como o Vélez, as jogadas não surtiam efeito e quase nenhuma ia na direção do gol. Dessa forma, a etapa inicial terminou com 0 x 0 no placar.

2º tempo: equipes tentam, mas o zero não sai do placar

Decerto, os times voltaram do intervalo determinados a buscar o resultado. Porém, assim como na etapa inicial, as equipes não conseguiam criar chances claras de gol. Ou seja, permanecia uma duelo disputado no meio-campo, mas sem que alguém oferecesse grande perigo. Os treinadores até fizeram mudanças nas equipes, mas nada surtiu efeito. Portanto, a partida terminou em 0 x 0.

Vélez Sarsfield x Racing – E agora?

Como resultado do empate, cada time soma um ponto no Campeonato Argentino. Agora, as duas equipes viram a chave e encaram as oitavas de final da Libertadores 2021. O Fortín decide a sua classificação fora de casa, contra o Barcelona de Guayaquil, na quarta-feira (21), às 19h15. Por outro lado, a Academia recebe o São Paulo na terça-feira (20), às 21h30 (todos em horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Vélez Sarsfield

Carlos Soares
Além da enorme paixão pelo esporte, eu sempre tive facilidade com a comunicação no geral. É uma habilidade que me destaca em qualquer ambiente que esteja. O desejo de fazer jornalismo surgiu devido a vontade de fazer com que essa aptidão possa me proporcionar grandes desafios em minha carreira profissional, principalmente na área esportiva. Ao ingressar na faculdade e estagiar na área, descobri diversas abordagens diferentes que o jornalismo pode ter e a quantidade de histórias que estão esperando para serem contatadas. O que fez eu me interessar ainda mais pela profissão e querer desempenhar um fazer jornalístico objetivo e de qualidade.

Deixe uma resposta