Vélez Sarsfield x Patronato

Primeiramente, na tarde de sexta-feira (30), entraram em campo Vélez Sarsfield x Patronato pela 12ª rodada da Superliga Argentina, no Estádio José Amalfitani. Com grande parte da equipe de reservas, o Vélez venceu a partida por 1 x 0 com pênalti cobrado por Ricardo Centurión.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE VÉLEZ SARSFIELD X PATRONATO

Em breve.

1° tempo: o pênalti que garantiu a vitória do Vélez

No início, as equipes estavam jogando em igualdade, ambas buscavam o ataque. A princípio, o anfitrião tinha a iniciativa. No entanto, as primeiras oportunidades foram do Patronato com Sebastián Sosa, que bateu na trave. Logo depois, Rolando García, arriscou em cabeceio do meio da área. Assim, a defesa do visitante estava atenta e não deixou a bola chegar perto do goleiro. Posteriormente, o ritmo diminuiu, porém a bola ainda era dominada pelo Vélez.

Contudo, as oportunidades que chegavam não geraram perigo, e a partida continuava sem grandes novidades. Ademais, no fim da primeira parte, Cristian Tarragona sofreu falta na área. Oliver Benítez teve punição e, assim, marcado sinalizado pênalti. Ricardo Centurión cobrou e fez o primeiro e único gol da partida.

2° tempo: domínio da bola e o cansaço

Após o intervalo, as equipes entraram em campo. Vélez permaneceu com o domínio da bola. As oportunidades que surgiam eram aproveitadas de forma tímida. O anfitrião pretendia terminar a partida com mais gol. Agustín Bouzat tentou, porém, apareceu em posição de impedimento. Logo depois, o Patronato estava ficando mais ativo e já tentava buscar o empate. Nos minutos finais, os anfitrião jogavam sem esperanças. O Patronato tentou, porém, ambas as equipes já estavam esgotadas.

VÉLEZ SARSFIELD X PATRONATO – E AGORA?

Dessa maneira, com a vitória, o Vélez Sarsfield permanece na 1ª posição com 28 pontos, com certa vantagem dos adversários do Grupo B. O El Fortín volta a campo na próxima quarta-feira (5), às 19h15 (horário de Brasília) contra o Unión La Calera pela Copa Libertadores. Por outro lado, o Patronato permanece na lanterna do torneio com nove pontos e enfrenta o Boca Juniors no próximo sábado (8), às 20h (horário de Brasília) pela Superliga Argentina.

Foto destaque: Divulgação/Vélez

Avatar
Vanessa Costa
Estudante de jornalismo, natural de Palmas-To

Deixe uma resposta