Vélez Sarsfield x Colón - resultado, destaques e reação

A princípio, confira o resultado final para Vélez Sarsfield x Colón, os dois times se enfrentaram neste domingo (08) às 15:45 (horário de Brasília) no estádio José Amalfitani em Buenos Aires. A partida foi válida pela 5ª rodada da Primeira Divisão do Campeonato Argentino 2021.

Melhores momentos – Vélez Sarsfield x Colón

 

1º Tempo – equipes não conseguem marcar gols

A bola começou a rolar no El Fortín de Liniers, assim, a partida parecia prometer para ambos os times. O Vélez Sarsfield  buscava a primeira vitória no Campeonato Argentino 2021 e também marcar o primeiro gol. Porém, durante os primeiros 45 minutos a bola não entrou para o fundo da rede.

2º Tempo – pênalti marcado traz o gol da vitória

A bola começou a rolar na etapa final do duelo e o mandante reduziu bastante o ritmo de jogo. Assim, foi bom para os visitantes  que criaram mais chances de gols, o Colón avançou mais no ataque e deu trabalho para o Vélez. 

Além disso, o 2° tempo ocorreu com muita chuva e deixou as equipes mais vulneráveis na partida, pois, o gramado ficou bastante escorregadio. E foi nesse clima que a partida chegava nos instantes finais, mas um gol precisava ser marcado para o Sabaleiro. Desse modo, após pênalti marcado, Facundo Farias abriu o placar com categoria aos 81 minutos.

E agora? Vélez Sarsfield x Colón

Por fim, esse resultado favoreceu o Colón e fez o clube subir seis posições na tabela. Desse modo, o Sabaleiro chegou ao 3° lugar com 10  pontos. Já o Vélez Sarsfield não conseguiu os três pontos e caiu na tabela, assim, permanece com os três pontos já conquistado e está como  o 22° colocado.

Os dois clubes retornarão a campo nessa próxima semana, o Colón enfrenta o Gimnasia no sábado (14). Por outro lado, a equipe do  Vélez terá um confronto contra o River Plate na sexta-feira (13).

Foto Destaque: Divulgação/ Twitter/ Vélez Sarsfield 

Ivana Moreira
Recém-formada em jornalismo, acredito que essa profissão é indispensável para a sociedade. Passei pela área de assessoria de comunicação e estou em busca de novas experiências dentro do jornalismo. Desde a infância o esporte sempre fez parte da minha vida principalmente o futebol sempre assistia aos jogos e torcia! Acredito também na representatividade das mulheres dentro desse espaço tão masculino, afinal mulher também entende de futebol!