Vélez Sarsfield e Boca Juniors estarão frente a frente neste domingo, em partida válida pela 13ª rodada da Fernando Gago, agora no Vélez, mas com um rico passado no Boca.
Tanto mandantes quanto visitantes são perseguidores de Lanús e 2, a equipe passou em branco. Já o Boca vem de uma vitória maiúscula contra o Arsenal de Sarandí por 5 x 1. No entanto, ainda vive momentos de incertezas após mais um baque provocado pelo 2.
VÉLEZ SARSFIELD
Ocupando a 7ª colocação na tabela de classificação, com 21 pontos, o conjunto que possui à frente o técnico Gabriel Heinze precisa voltar a balançar as redes. Com média de 1.1 gol por partida, está sem balançar as redes desde a rodada 11, quando venceu pela vantagem mínima o Rosário Central. Na entrevista coletiva, El Gringo revelou que o foco principal do clube, durante essa semana, foi a recuperação dos jogadores. Dessa maneira, a tendência é que Maximiliano Romero retome a condição de titular. Assim, Leandro Fernández volta ao banco de reservas. Ausente na última partida, o lateral-direito Ezequiel Guidara deve retornar na vaga do zagueiro Hernan De La Fuente. Um provável 11 tem: Alexander Domínguez; Guidara (De La Fuente) Lautaro Gianetti, Luis Abram e Braian Cufré; Fernando Gago; Lucas Janson, Nicolás Domínguez, Lucas Robertone, Agustín Bouzat; Maxi Romero (Fernández).
https://twitter.com/Velez/status/1193284106932703232
BOCA JUNIORS
Ocupando a 4ª colocação na tabela de classificação, com 24 pontos, a equipe comandada pelo técnico Gustavo Alfaro já está definida. Dessa maneira, terá quatro alterações em relação aos titulares que iniciaram frente ao Arse. Sendo assim, Carlos Izquierdoz, após cumprir suspensão, retorna ao sistema defensivo na vaga do paraguaio Junior Alonso. Além disso, Agustín Almendra ingressa no lugar do colombiano Sebastián Villa, ao passo que Alexis Mac Allister ganha vaga de Carlos Tevez e Mauro Zárate ocupa a lacuna aberta por Ramón Ábila.
Apesar de estar na lista de relacionados, Wanchope não está bem fisicamente e não tem vaga certa no banco de reservas. Assim, Zarate, maior goleador do ciclo Alfaro, com 13 tentos, será o único atacante. Desse modo, o esquema passa do 4-3-1-2 para um 4-4-1-1. Os 11 serão: Esteban Andrada; Julio Buffarini, Lisandro López, Izquierdoz, Frank Fabra; Nicolás Capaldo, Iván Marcone, Almendra, Reynoso; Alexis Mac Allister; Zárate.
Cabe ressaltar a situação de três peças-chave. Carlos Tevez, autor de um gol de bicicleta contra o Arsenal de Sarandí, sentiu uma lesão no adutor da perna esquerda, e sequer foi relacionado. Eduardo Salvio passou pelo mesmo, porém, assim como Ábila, pode ficar fora dos suplentes. Já Daniele De Rossi, fez um trabalho especial durante as últimas semanas e voltou a concentrar com o elenco. Ao que tudo indica, o italiano será opção para a partida.
https://twitter.com/BocaJrsOficial/status/1192863276037812225
RETROSPECTO
Desde a 14ª rodada do Campeonato de 2015, o Vélez Sarsfield não vence o Boca Juniors. Naquela ocasião, o Fortín venceu por 2 x 0. Desde então foram cinco confrontos, com três derrotas e dois empates. No total, foram 168 partidas. Enquanto o Vélez Sarsfield venceu 44 vezes, o Boca Juniors bateu o rival em 84 ocasiões. Alem disso, ocorreram outros 40 empates.
APOSTA INDICADA
Com um excelente entendimento ofensivo, o Vélez de Heinze, cabe lembrar, já bateu o River Plate em pleno Monumental Núñez nesta Superliga. Sendo assim, o Fortín baterá o outro gigante do futebol argentino.
Odds: 1 (2,70)






