Vélez Sarsfield Barcelona Lucero

Na noite desta quarta-feira (14), o Vélez Sarsfield venceu o Barcelona de Guayaquil por 1 x 0, em partida válida oitavas de final da Libertadores 2021. O duelo pelo mata-mata da competição, colocou frente à frente o líder do Grupo C, contra o 2º colocado do Grupo G. No entanto, dentro de campo o time argentino levou a melhor, abriu o placar cedo e administrou o resultado sem grandes problemas.

Assista aos melhores momentos de Vélez Sarsfield x Barcelona de Guayaquil

1º Tempo: Vélez abre o placar cedo e controla o jogo

A princípio, a partida começou bastante movimentada. De tal forma que logo aos 7′, o Vélez Sarsfield abriu o placar. Em jogada pelo lado direito do campo, Guidara recebeu o passe e cruzou a bola com perfeição, na cabeça de Juan Lucero, que cabeceou sem chances de defesa para o goleiro. Em seguida, o time da casa continuou controlando o jogo, sem sofrer perigo. A etapa inicial terminou com 1 x 0 no marcador.

2º Tempo:

De fato, o Barcelona voltou do intervalo determinado a buscar o empate. O time cresceu e melhorou com as alterações do treinador. Sendo assim, isso permitiu que o clube imprimisse uma certa pressão no adversário. O Vélez, por sua vez, mantinha a tranquilidade e tentava ficar com a bola o máximo de tempo possível, administrando o resultado e evitando correr perigo. Diante deste cenário, os Toureiros não conseguiram chegar ao empate. O jogo terminou com 1 x 0 mesmo.

Vélez Sarsfield x Barcelona de Guayaquil – E agora?

Como resultado da vitória, o Vélez abre vantagem no confronto contra o Barcelona de Guayaquil nas oitavas de final da Libertadores. O empate na semana que vem classifica o time do técnico Mauricio Pellegrino. Contudo, a próxima partida do Fortín é contra o Racing, em casa. O duelo válido pelo Campeonato Argentino acontece no sábado (17), às 20h15. Por outro lado, os Toureiros recebem o Macará pelo Campeonato Equatoriano. O jogo está marcado para o domingo (18), às 21h (todos em horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Vélez Sarsfield

Carlos Soares
Além da enorme paixão pelo esporte, eu sempre tive facilidade com a comunicação no geral. É uma habilidade que me destaca em qualquer ambiente que esteja. O desejo de fazer jornalismo surgiu devido a vontade de fazer com que essa aptidão possa me proporcionar grandes desafios em minha carreira profissional, principalmente na área esportiva. Ao ingressar na faculdade e estagiar na área, descobri diversas abordagens diferentes que o jornalismo pode ter e a quantidade de histórias que estão esperando para serem contatadas. O que fez eu me interessar ainda mais pela profissão e querer desempenhar um fazer jornalístico objetivo e de qualidade.