vélez

Antes de mais nada, na tarde deste sábado (18), o Vélez Sarsfield venceu o Aldosivi por 3 x 2. Decerto, o jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Argentino foi bastante movimentado, com direito a virada no placar e gols nos dois tempos.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE VÉLEZ SARSFIELD X ALDOSIVI

1º TEMPO: GOLS PARA OS DOIS LADOS

Decerto, o gol dos visitantes saiu logo no começo da partida. Portanto, aos dez minutos, uma jogada pela esquerda meio enrolada resultou em um cruzamento rasteiro para a entrada da área. O volante camisa 18, Cerro, dominou e tocou no canto do goleiro, abrindo o placar. 1 x 0. O Vélez correu atrás do empate e, logo na sequência, quase conseguiu o gol, em uma cabeçada de Janson que o zagueiro Insúa cortou em cima da linha.

Logo após, outra cabeçada de Janson, agora na trave, assustou o Aldosivi. O empate aconteceu dos pés do camisa 10, Almada, que fez grande jogada, partindo da esquerda para o meio. Lá, tabelou com Orellano e recebeu de volta dentro da área para finalizar no alto do goleiro Devecchi. 1 x 1.

2º TEMPO: VIRADA E CHUVA DE GOLS

Portanto, os donos da casa foram para cima e quase viraram o jogo no começo da etapa final. Decerto, em jogadas pela esquerda e direita, os cruzamentos sempre encontravam Janson. A noite, porém, não era do camisa 11, que parou no goleiro ambas as vezes. Entretanto, a virada do Vélez nasceu nos pés do próprio camisa 11, que sofreu pênalti em uma tentativa de tabela com Orellano. Lucero, bateu e virou o confronto. 2 x 1.

As jogadas de cruzamento do Vélez foram o tormento do Aldosivi, e daí saiu o terceiro gol. Aos 37 minutos, o lateral-esquerdo Ortega foi ao fundo e cruzou rasteiro para Almada finalizar. Dessa vez, o goleiro Devecchi colaborou, e a pelota passou por baixo de seus braços. 3 x 1. O Aldosivi tentou surpreender e, em um chute de fora de Cauteruccio, a bola desviada na defesa quase enganou o arqueiro Hoyos. No escanteio, o cruzamento chegou à cabeça do mesmo Cauteruccio, que diminuiu. 3 x 2.

VÉLEZ SARSFIELD X ALDOSIVI – E AGORA?

Em suma, o Vélez segue na sua campanha subindo na tabela, agora em 7º lugar. O time já não perde há cinco partidas, com três vitórias e dois empates. Por outro lado, o Aldosivi tem incríveis cinco derrotas seguidas e vai afundando na classificação, na 19ª colocação.

Portanto, os times voltam a campo na 13ª rodada, na semana que vem. Decerto, o Vélez jogará na sexta-feira (24), contra o Sarmiento, fora de casa, às 19h (horário de Brasília). Já o Aldosivi encara o Gimnasia, no sábado (25), às 13h30 (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Vélez Sarsfield

Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!