Neste domingo (1) o Velez Sarsfield recebeu o Argentinos Juniors no Estádio José Amalfitani, pela 22ª rodada da Superliga Argentina. El Fortín venceu a partida e está muito próximo de jogar a próxima Copa Libertadores, vale ressaltar que o clube tem um jogo a menos na competição. Por outro lado, El Tifon de Boyaca perdeu a 3ª colocação e acabou ficando fora da zona de classificação para Libertadores.

1° TEMPO

O Velez Sarsfield começou melhor a partida, logo aos 17’ escanteio para os visitantes, Gaston Gimenez cruzou na cabeça de Cufre para defesa do goleiro. Pouco depois, aos 36’ lançamento da esquerda, o uruguaio Santiago Silva escorou de cabeça e Hauche bateu para fora. Na sequência, aos 40’ jogada pela direita Ricardo Centurion foi lançado sozinho que ao entrar na área cruzou para Maximiliano Romero sozinho abrir o placar. No fim, Hauche recebeu na área e chutou para boa defesa do goleiro.

2° TEMPO

Na segunda etapa, El Fortín continuou no ataque, aos 54’ Thiago Almada experimentou de fora e chutou para fora. Logo depois, aos 67’ jogada de Ricardo Centurion após driblar dois zagueiros chutou em cima do goleiro. Na sequência, aos 68’ Galdames chutou de fora da área para fora. Pouco depois aos 71’ ótima troca de passes do Velez, a bola chegou a Centurion que chutou para mais uma ótima defesa do goleiro.

Logo depois, aos 78’ lançamento de Centurion para Thiago Almada bateu na saída do goleiro e fez o segundo. Na sequência, aos 90’ jogada lançamento na esquerda, o goleiro saiu mal, Robertone cortou e experimentou sem ângulo, mas foi para fora. Por fim, aos 94’ falta para os donos da casa, Miguel Torrén bateu na trave.

E AGORA?

Sendo assim, chegando perto do final da competição a disputa por vaga nas competições continentais. O Velez Sarsfield volta a campo na próxima quarta-feira (4) às 19h (horário de Brasília), contra o último colocado Godoy Cruz, jogo atrasado válido pela 20ª rodada da Superliga Argentina. Por sua vez, após sair do G4, o Argentinos Juniors voltam a campo na próxima sexta-feira (6) quando recebem o Rosário Central pela penúltima rodada da competição.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Divulgação/Velez Sarsfield

Avatar
Eddie Toschi
Edwaldo Toschi, bacharel em Direito e especialista em Jornalista esportivo através de cursos ministrados por jornalistas renomados como Alexandre Praetzel, Celso Unzelte, Mário Marra dentro outros. Sou um apaixonado por futebol. Apresentador do canal Sai Que é Sua no YouTube.

Artigos Relacionados