
Uma reunião no Brasil durante a manhã e o início da tarde deste sábado (25) pode definir a contratação de Yuri Alberto, pelo Corinthians. Assim, depois de várias horas de negociação com o clube brasileiro e o Zenit pediu o envolvimento de dois jogadores do Timão para concluir o negócio, que são o goleiro Ivan e o meia Gustavo Mantuan.
Os três casos serão de empréstimos por uma temporada, com valor de compra fixado. No caso de Mantuan, a fixação seria de 10 milhões de euros (cerca de R$ 55 milhões). A saber, o Timão tem 90% dos direitos econômicos dele.
O Corinthians ainda não confirma detalhes. Na sexta-feira (24), a informação é que “faltava um passo importante” para a conclusão da transferência.
Titular da equipe alvinegra, Mantuan é monitorado pelo clube russo desde que começou a aparecer no profissional. Porém, o envolvimento do jogador foi uma exigência do técnico Sergey Semak para a liberação de Yuri.
Ivan e Mantuan estão concentrados para o jogo contra o Santos e ainda precisam aceitar as propostas para que o negócio ocorra. Assim, a tendência é que eles fiquem para a disputa dos jogos das oitavas da Libertadores e só sejam liberados pelo Timão durante o mês de julho.
Guerra na Ucrânia contribuiu para vinda de Yuri Alberto
Por conta da guerra da Rússia contra a Ucrânia, a Fifa estendeu a possibilidade de que atletas que atuem nos dois países suspendam seus contratos até o meio do ano que vem se não chegarem a acordo com seus clubes. Assim, o Timão viu a contratação de Yuri com bons olhos. Vale lembrar que Junior Moraes e Maycon também chegaram ao Corinthians pelo mesmo motivo.
Foto destaque: Divulgação/ Zenit