Veja quem está de saída para vinda de Yuri Alberto ao Corinthians

Uma reunião no Brasil durante a manhã e o início da tarde deste sábado (25) pode definir a contratação de Yuri Alberto, pelo Corinthians. Assim, depois de várias horas de negociação com o clube brasileiro e o Zenit pediu o envolvimento de dois jogadores do Timão para concluir o negócio, que são o goleiro Ivan e o meia Gustavo Mantuan.

Os três casos serão de empréstimos por uma temporada, com valor de compra fixado. No caso de Mantuan, a fixação seria de 10 milhões de euros (cerca de R$ 55 milhões). A saber, o Timão tem 90% dos direitos econômicos dele.

O Corinthians ainda não confirma detalhes. Na sexta-feira (24), a informação é que “faltava um passo importante” para a conclusão da transferência.

Titular da equipe alvinegra, Mantuan é monitorado pelo clube russo desde que começou a aparecer no profissional. Porém, o envolvimento do jogador foi uma exigência do técnico Sergey Semak para a liberação de Yuri.

Ivan e Mantuan estão concentrados para o jogo contra o Santos e ainda precisam aceitar as propostas para que o negócio ocorra. Assim, a tendência é que eles fiquem para a disputa dos jogos das oitavas da Libertadores e só sejam liberados pelo Timão durante o mês de julho.

Guerra na Ucrânia contribuiu para vinda de Yuri Alberto

Por conta da guerra da Rússia contra a Ucrânia, a Fifa estendeu a possibilidade de que atletas que atuem nos dois países suspendam seus contratos até o meio do ano que vem se não chegarem a acordo com seus clubes. Assim, o Timão viu a contratação de Yuri com bons olhos. Vale lembrar que Junior Moraes e Maycon também chegaram ao Corinthians pelo mesmo motivo.

Foto destaque: Divulgação/ Zenit

Enzo Pires
Tenho o sonho de trabalhar com o que eu mais amo, que é o FUTEBOL. Amante desse esporte desde criança, queria ser jogador, mas como não deu certo, agora eu busco trabalho com isso, só que fora de campo.