Santos

O ano do Santos começa na próxima quarta-feira (6), em partida válida pelo primeiro jogo das semifinais da Copa Libertadores, contra o Boca Juniors. Além disso, este começo de ano marca as saídas e possíveis voltas ao elenco santista. Portanto, o Peixe pode ter o retorno de até oito jogadores ao longo do ano, alguns ainda neste mês. 

FELIPE CARDOSO

O atacante chegou ao Peixe em 2018, sendo um pedido do técnico Cuca. No entanto, o atleta não rendeu o desejado pelo Alvinegro e se transferiu emprestado primeiro ao Ceará, onde em 19 jogos marcou dois gols. Com isso, atualmente está emprestado ao Fluminense, disputou 24 partidas marcando três gols, com de término de contrato no dia 28/02/2021. Afinal o jogador tem contrato com o Santos até o dia 30/10/2023.

ROMÁRIO

O lateral esquerdo chegou ao Peixe no começo de 2018, após ser um dos destaques do Ceará. No entanto, após dois meses voltou por empréstimo ao mesmo Ceará, algo que causou revolta por boa parte da torcida santista, pelo fato do jogador ter disputado apenas dois jogos.

Além disso, o atleta foi emprestado muitas vezes e passou por Guarani, Red Bull, Red Bull Bragantino, Vila Nova, Mirassol e Cuiabá, clube que atualmente está atuando, onde disputou 25 partidas. Acima de tudo, o contrato do atleta termina no dia 31/01/2021. Romário tem vínculo com o Santos até o dia 31/12/2022.

LUCAS VENUTO

O atacante chegou ao Santos em 2019, porém atuou somente cinco partidas. Com isso, em agosto de 2020, o atleta foi emprestado ao Sport, onde está atuando. No entanto, o contrato do jogador termina ao fim do Campeonato Brasileiro. Além disso, o contrato com o Alvinegro vai até o fim de 2022.

https://twitter.com/Info_Santos_FC/status/1346059496209211392?s=08

ANDERSON CEARÁ

O menino da base do Santos começou no Peixe em 2017 atuando pela equipe Sub-20, porém nunca teve muitas oportunidades na equipe profissional do Alvinegro. Com isso, em novembro de 2020, foi  transferido para o CRB por empréstimo e atuou em apenas duas partidas até o momento.  Portanto, o jovem deve voltar após o fim do Campeonato Brasileiro Série B. O contrato do atleta com o Peixe é válido até o dia 31/07/2023.

RODRIGÃO

Primeiramente, o centroavante chegou ao Santos em 2017, após ser o destaque da equipe do Campinense. No entanto, o jogador nunca se firmou no ataque do Peixe, com 32 partidas e oito gols marcados. Com isso, o atleta foi emprestado para Avaí, duas vezes, Bahia, Coritiba e Ceará. Por todas as equipes Rodrigão tinha bons números, porém a balança impactava muito.

Atualmente, o jogador atua no Avaí em sua segunda passagem, onde disputou seis partidas sem marcar nenhum gol. Com isso, o atacante deve voltar após o fim do Campeonato Brasileiro Série B. O contrato do atleta com o Peixe é válido até o dia 31/05/2022.

ALEXANDRE TAM

Outro menino da Vila que deve retornar é o meio campista Alexandre Tam, de 21 anos. Ele se transferiu por empréstimo ao Confiança em setembro de 2020. No entanto, até o momento, o meio campo disputou apenas quatro jogos pela equipe. Com isso, o atacante deve voltar após o fim do Campeonato Brasileiro Série B. O contrato do atleta com o Peixe é válido até o dia 30/04/2022.

SABINO

O zagueiro pouco aproveitado no Santos vem sendo um dos destaques da equipe do Coritiba. Além disso, é a esperança da torcida santista para o lugar da provável saída de Lucas Verissimo. Assim, na equipe paranaense, atuou em 41 jogos com seis gols marcados. O término do empréstimo ao Coxa é no dia 28/02/2021. O contrato do atleta com o Peixe é válido até o dia 31/12/2024.

ALAN CARDOSO 

O lateral-esquerdo pouco conhecido pela torcida santista chegou em 2018 do Vasco. Jogou apenas no Santos B e, em setembro de 2020, se transferiu por empréstimo ao Londrina, onde disputou oito partidas pela Série C do Campeonato Brasileiro. Com isso, seu contrato se encerra ao fim da competição, e o defensor deve voltar ao Alvinegro. Além disso, o jovem de 22 anos tem contrato com o Peixe até o dia 27/02/2021.

Foto destaque: Divulgação/Arquivo Pessoal

Avatar
Alef Sousa
Sempre fui apaixonado por esportes, especialmente futebol. E vi através do jornalismo uma oportunidade de estar trabalhando com a minha Paixão. Estou no 3º Semestre da faculdade de Jornalismo. Meu grande Objetivo é torna-me repórter de campo e cobrir grandes competições. Sou um cara, extrovertido, animado, comunicativo e cheio de vontade de aprender.

Artigos Relacionados