Veja o que espera o Botafogo e o Atlético-PR na fase de grupos

Enfim… Fase de grupos.  Furacão e Fogão fazem seus deveres e estão classificados

Após as partidas que tiraram o fôlego dos torcedores brasileiros, Atlético-PR e Botafogo confirmaram suas vagas na fase de grupo. As duas equipes brasileiras tiveram que enfrentar essa traiçoeira pré-Libertadores, e quase que os cariocas ficavam por lá mesmo. Com os curitibanos não foi diferente. Agora os dois concentrarão suas forças nos seis jogos que terão pela frente em seus grupos.

BOTAFOGO

Atlético Nacional de Medellín, Estudiantes de La Plata e o Barcelona de Guayaquil serão os adversários do Botafogo, que terá que suar muito para chegar às oitavas. As dificuldades enfrentadas pelos cariocas contra o Colo-Colo e o Olímpia irão se repetir. Em boa fase os argentinos complicarão para o Fogão, até por que a experiência que eles têm na Libertadores é extremamente superior, entretanto, vimos que, contra os Colo-Colo, na segunda fase da pré, os alvi-negros superaram, na raça, toda a catimba feita pelos chilenos, dentro e fora de campo. Já os colombianos do Nacional não estarão como no ano passado, pois já se foram as principais peças do elenco campeão, logo aumentam as chances de classificação do time da estrela solitária. Sem botar muito medo o Barcelona equatoriano é a equipe mais fraca do grupo.

Jogos do Glorioso

TER – 14/03/2017 – ENGENHÃO – 21:00 – Botafogo x Estudiantes

QUI – 13/04/2017 –  ATANASIO GIRARDOT – 21:45 – Atl Nacional x Botafogo

QUI – 20/04/2017 – MONUMENTAL DE BARCELONA – 21:45 – Barcelona x Botafogo

TER – 02/05/2017 – ENGENHÃO – 21:45 – Botafogo x Barcelona

QUI – 18/05/2017  – ENGENHÃO – 21:45 – Botafogo x Atl Nacional

QUI – 25/05/2017 – CIUDAD DE LA PLATA – 21:45 – Estudiantes x Botafogo

 

ATLÉTICO-PR

Caminho mais complicado que o do Botafogo será o do Atlético-PR, que ficou no grupo da morte com: San Lorenzo, Universidad Católica e Flamengo. O Furacão terá que se desdobrar ao máximo para superar a rotineira catimba argentina e um dos candidatos ao título, o rubro-negro do Rio. À exemplo do Barcelona de Guayaquil, da chave do Botafogo, os chilenos da Universidad Católica será a força mais fraca desse grupo 4. Os azul-grenás (San Lorenzo) é outro cotado para a conquista da América, ou seja, poderá ser uma pedra no sapato atleticano. O confronto com o time do Rio de Janeiro será difícil, porém já são times que se conhecem, por isso não será tão complicado como contra o San Lorenzo. Já diante da Universidad o rubro-negro do Paraná terá menos complicações, mas vai que acontece o que ocorreu contra o Deportivo Capiatá, neh!?

Jogos do Furacão

TER – 07/03/2017 – ARENA DA BAIXADA – 21:00 – Atlético x U. Católica

QUA – 15/03/2017 – NUEVO GASÓMETRO – 19:30 – San Lorenzo x Atlético

QUA – 12/04/2017 – A DEFINIR – 21:45 – Flamengo x Atlético

QUA – 26/04/2017 – ARENA DA BAIXADA – 21:45 – Atlético x Flamengo

QUA – 03/05/2017 – ARENA DA BAIXADA – 21:00 – Atlético x San Lorenzo

QUA – 17/05/2017 – SAN CARLOS DE APOQUINDO – 21:45 – U. Católica x Atlético

 

Para ambos os times será complicada a caminhada para ir às oitavas, mas é só seguir o script da Libertadores: vencer os jogos em casa e tentar um empate fora, dessa forma a classificação é garantida, porém sabemos que não é bem assim, ainda mais quando se trata de duas equipes que têm um elenco muito esgotado. As forças atleticanas são centralizadas em Felipe Gedoz, autor de dois gols do empate, em Curitiba, por 3 a 3, frente ao Capiatá. Já as forças do Botafogo também são conferidas ao seu armador, Camilo, mas quem vem decidindo é o centroavante Rodrigo Pimpão, autor de dois gols importantíssimos.

BetWarrior


Poliesportiva


Leonardo José
Leonardo José
Sou o Leonardo José, jovem alagoano, estudante de jornalismo e esquerdista, sim. O esporte, a filosofia e a sociologia correm em minhas veias simultaneamente. Louco pelo futebol latino. Prefiro Libertadores à Champions League. No Brasil, clássicos como CSA x CRB, Sampaio Corrêa x Moto Club e ABC x América-RN são bem mais emocionantes que Flamengo x Vasco, Cruzeiro x Atlético-MG e Corinthians x Palmeiras. Para você, leitor, não se cansar lendo minha biografia, finalizo dizendo que "todos os detalhes e os bastidores da vida precisam ser olhados com atenção".Twitter: @leo_silva997

Artigos Relacionados

Topo