Veja a seleção da Bundesliga 2019/2020

- Do goleiro ao centroavante, veja quem mais se destacou nesta temporada do Campeonato Alemão
Seleção da Bundesliga 2019/20

Após o octacampeonato conquistado pelo Bayern de Munique nesta edição da Bundesliga, o Futebol na Veia fez a sua seleção do campeonato. Dessa maneira, além dos onze melhores eleitos de forma democrática, a lista ainda conta com a revelação do campeonato, o melhor técnico, menção honrosa e também, a decepção da competição. A equipe foi montada em um 4-3-3. Contudo, o único spoiler que posso dar, é que a lista está recheada de craques.

Neuer (Bayern de Munique)

Um dos maiores goleiros da atualidade e líder de um Bayern super vitorioso, este é Manuel Neuer. O arqueiro dispensa cerimônias, e fez um campeonato que muitos já estão acostumados a ver, seguro. Desse modo, em 33 partidas jogadas ao longo da competição, o capitão e titular da meta Bávara acumulou um total de 15 clean sheets. Desse modo, em 45,5% das partidas da Bundesliga, o dono da meta da seleção alemã não foi vazado, o líder nesta estatística.

Hakimi (Borussia Dortmund)

O marroquino, e dono da lateral direita do Dortmund, e da nossa seleção jogou tudo e mais um pouco do que um jogador de sua posição pode oferecer. Mais adiantado, jogando como um ala, favorecido pelo esquema de 3 zagueiros de sua equipe, o atleta disputou 33 jogos, marcando 5 gols e deu 10 assistências ao longo da competição. Dessa maneira, o atleta que já estaria negociado com a Inter de Milãoobteve grande sucesso em uma dobradinha com Sancho, e foi uma excelente válvula de escape dos Auri-negros.

Upamecano (RB Leipzig)

Um monstro na bola aérea, o zagueiro dos Touros é um dos jogadores mais promissores do futebol atual. Com 28 jogos nesta temporada pela Bundesliga. Dessa maneira, o defensor de 21 anos ainda deu duas assistências e cravou seu lugar nesta lista com atuações consistentes e seguras.

Alaba (Bayern de Munique)

Você quer um atleta polivalente, dedicado e disciplinado taticamente para seu time? Caso a resposta seja sim, você pede por Alaba. Destacando-se como zagueiro, foi um trunfo defensivo da equipe, que ganhou muita qualidade na lateral e o deslocou o jogador para a zaga. Desse modo, dificilmente comprometeu e manteve a regularidade, atuando em 28 partidas, o atleta marcou um gol e deu uma assistência.

Davies (Bayern de Munique)

Uma das revelações do campeonato sem dúvida alguma, é Alphonso Davies. O canadense de 19 anos vindo da MLS em 2018, agarrou as oportunidades que teve e se firmou na equipe titular com rapidez. Atuando em 28 partidas, o lateral funcionou como uma válvula de escape no time de Hans Flick, e com toda sua qualidade e poderio ofensivo, marcou 3 gols e deu 4 assistências, sendo assim, um dos grandes nomes do octacampeão.

Kimmich (Bayern de Munique)

Abrimos o meio-campo com um craque taticamente falando. Joshua Kimmich já atuou em praticamente todas as posições de média/baixa, e realiza com perfeição diversas delas. Contudo, como primeiro volante e esbanjando qualidade técnica, o alemão realizou 33 partidas na Bundesliga, marcando 4 gols e dando 9 assistências. Um jogador que todos treinadores gostariam de ter, e nossa seleção, tem.

Sabitzer (RB Leipzig)

Capitão da equipe, e um dos líderes técnicos do Leipzig, Sabitzer cravou seu nome nesta lista após grandes aparições durante esta temporada. Após 32 partidas, 9 gols e 9 assistências, ele é o homem responsável pela chegada por trás de nossa equipe, aquilo que o austríaco já faz com maestria, desfilando todo seu talento pelos Touros.

Kai Havertz (Bayer Leverkusen)

Um dos melhores jogadores do campeonato, e a sensação do Leverkusen, este é Havertz. Meia de 21 anos, e disputado por gigantes europeus, a prata da casa decidiu muitos jogos. Se destacando por ser o protagonista de um time mesmo com tão pouca idade, o jogador cavou seu lugar nesta lista após 12 gols marcados e 6 passes para gol, isso tudo, em 30 jogos. Eleito o melhor jogador do mês de maio, na retomada do campeonato, a joia alemã tem tudo para brilhar ainda mais no cenário mundial.

Sancho (Borussia Dortmund)

Cobiçado por gigantes, e avaliado em 117 milhões de euros, Sancho provou nesta temporada que vale cada centavo  a ser investido. O melhor jogador do Borussia Dortmund aterrorizou os adversários com seus dribles a arrancadas. Assim, o jovem inglês foi responsável diretamente por 34 gols marcados por sua equipe. Com 17 gols e 17 assistências, a joia Auri-negra foi eleita como melhor jogador do mês de fevereiro, ainda sendo terceiro maior artilheiro da competição, ao fim dela.

Timo Werner (RB Leipzig)

O nove matador dos Touros. Vice-artilheiro do campeonato com 28 gols, Werner jogou todas as partidas desta Bundesliga, se destacando principalmente no primeiro turno. Eleito o melhor jogador do mês de novembro e dezembro, sua equipe não estaria onde está sem sua grandiosa contribuição. Além dos gols marcados, o atacante alemão ainda deu oito passes para gol.

Lewandowski (Bayern de Munique)

O imparável, o impiedoso e matador Lewandowski. Artilheiro da competição, o polonês ostenta 34 gols em 31 jogos, exatamente isso, um absurdo de jogador. Na retomada do Bayern até a liderança, e depois até o título, o atacante se mostrou fundamental. Estrela principal e melhor jogador da competição, os Bávaros não seriam os mesmos sem ele. Cotado para ser eleito o melhor do mundo, Lewa foi eleito o melhor jogador do mês de agosto, e é o líder da chuteira de ouro, um monstro, e que jogador, hein?!

Técnico: Hans-Dieter Flick (Bayern de Munique)

Após assumir os Bávaros no dia 3/11/2019, depois de uma dolorida derrota por 5 x 1 sofrida pelo EintrachtHans Flick mudou o Gigante da Baviera. Dessa maneira, equipe não apresentava um bom futebol, demitiu seu então treinador, Niko Kovac. Flick, então auxiliar, assumiu, e no seu comando foram 24 jogos. Destes, a equipe sagrou-se vencedora em 21 oportunidades, com um empate e apenas duas derrotas. Com uma sequência de 20 jogos sem perder e 13 vitórias seguidas, o treinador debutante nesta temporada reergueu a equipe e escreveu de vez seu nome da história do Bayern e em nossa seleção.

Revelação: Erling Haaland

O cometa Haaland de apenas 19 anos chegou no Dortmund em janeiro, no hiato do inverno. Logo em sua primeira partida, o norueguês marcou um hat-trick, vindo do banco de reservas, marcando mais quatro gols nas próximas duas partidas. O “cometa” explodiu rápido, e marcou 13 gols e deu 3 assistências em 15 jogos. Sem dúvida alguma, é a grande revelação, e uma grande promessa para o futuro do futebol.

Menção Honrosa: Gnabry

Eleito o melhor jogador do mês de outubro, o ponta alemão foi um dos grandes destaques do campeão Bayern, todavia, acabou não entrando na lista final dos melhores da competição. Mas sua bela temporada não poderia ser esquecida, e aqui, o mencionamos, já que demonstrou um bom futebol, sendo decisivo para seu time. Com 12 gols marcados e 11 passes para gol, o extremo Bávaro merece ser lembrado por sua excelente temporada.

A Decepção: Schalke 04

Terminar na 12º colocação não foi a pior coisa para o Schalke nesta temporada, acredite se quiser. A equipe fez uma temporada para esquecer. Apresentando um futebol pífio, beirando o patético, os Mineiros  acabaram esta Bundesliga com a terrível sequência de 16 jogos sem vencer. Ou seja, quase um turno da competição sem vitória, muito pouco para uma equipe deste tamanho. Esta é a grande decepção da temporada.

Foto Destaque: Reprodução/FNV

Colaborado por: Guilherme Ribeiro

Alessio Torquato

Sobre Alessio Torquato

Alessio Targino já escreveu 70 posts nesse site..

Olá, me chamo Alessio e tenho 19 anos. Curso jornalismo, atualmente no 5° semestre. Sempre fui um amante dos esportes, principalmente do futebol, além de ser um grande admirador do basquete. Sempre gostei de debater e deixar claro minhas opiniões, com estas características, busco sempre estar atualizado e me aprimorar sobre fundamentos, táticas e conceitos. Sempre estou aberto a discussão e encontro na escrita a oportunidade de expressar meus ideais.

365 Scores

BetWarrior


Alessio Torquato
Alessio Torquato
Olá, me chamo Alessio e tenho 19 anos. Curso jornalismo, atualmente no 5° semestre. Sempre fui um amante dos esportes, principalmente do futebol, além de ser um grande admirador do basquete. Sempre gostei de debater e deixar claro minhas opiniões, com estas características, busco sempre estar atualizado e me aprimorar sobre fundamentos, táticas e conceitos. Sempre estou aberto a discussão e encontro na escrita a oportunidade de expressar meus ideais.

    Artigos Relacionados

    Topo