A Copa SP de Futebol Júnior 2019 se aproxima cada vez mais da grande final do dia 25. A fase quartas de final do torneio começou ontem (17), com Guarani e São Paulo passando para uma das chaves da semifinal. Hoje (18), Vasco e Volta Redonda fazem duelo regional às 19h15, (horário de Brasília) no Estádio do Canindé.

VASCO

O Time da Colina faz uma campanha boa na competição, com placares elásticos nas eliminatórias. O cruz-maltino já foi finalista em duas oportunidades: em 1992, quando venceu o São Paulo nos pênaltis e conquistou o único título da categoria; e em 1999, mas perdeu para o Corinthians. Autor de dois gols na última partida, o capitão Lucas Santos sente confiança na equipe, mas deve tomar cuidado com o adversário:

“Gostaria de enaltecer a força do grupo. Conseguimos executar o que o treinador pediu. Queria dizer que vem mais por aí, teremos mais um jogo difícil, contra uma equipe que já enfrentamos muitas vezes.”

Fé na #BaseForte que hoje tem quartas de final!Após a vitória por 3-0 diante do Coritiba, os #MeninosdaColina encaram…

Posted by Vasco da Gama on Friday, January 18, 2019

VOLTA REDONDA

Com uma campanha marcante, o Voltaço busca fazer história. Após passar em segundo na sua chave, a equipe derrubou grandes favoritos. O último deles foi o Atlético-MG. Neto Colucci, treinador do time, fez uma brincadeira com um dos apelidos do clube e o título do filme “Gigantes de Aço”, que passou na TV:

“Hoje, quando vi o filme da ‘Sessão da Tarde' fiquei doido. Meu filho é apaixonado por esse filme e tô assistindo para matar a saudade dele. Será que o filme tem algo de presságio?”

https://www.facebook.com/269909166391119/posts/1950637428318276/

RETROSPECTO

O Vasco caiu na chave 27 e venceu o Carajás-PA por 4 x 1, empatou em 0 x 0 com o Tubarão-SC e ganhou dos donos da casa, o Taubaté, por 1 x 0. Na segunda fase, encarou o Juventude e goleou os gaúchos por 4 x 0. Na terceira, foi até Guaratinguetá enfrentar o Manthiqueira-SP e saiu com outro chocolate: 5 x 1 para os cariocas. E nas oitavas de final, no Canindé, fez 3 x 0 no Coritiba.

O Voltaço, no grupo 32, ganhou do Paraná por 1 x 0, perdeu para a Portuguesa de 1 x 0 e garantiu a passagem de fase ao vencer o Santo André por 1 x 0. Na fase 32 avos de final, jogou contra o Goiás e fez 1 x 0 no estádio Nicolau Alayon. Na 16 avos, reencontrou a Portuguesa e deu o troco de 2 x 1. E nas oitavas, encarou o Atlético-MG e o triunfo foi por 2 x 0 na Moóca.

André Borges
Me chamo André Borges, sou Paulista (tanto de naturalidade como torcedor do time de Jundiaí), tenho 20 anos e sou estudante de Jornalismo da Universidade Anhembi Morumbi. Antes, eu estudava no Centro Universitário Campo Limpo Paulista (UNIFACCAMP) e lá participei do jornal laboratório "O Jornaleiro" por dois anos. Comecei a gostar de futebol com 12 anos, na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Prefiro Libertadores do que Champions League.

Artigos Relacionados