Vasco x Vitória – Rubro-negros e cariocas fazem confronto com o alerta ligado

- Leão busca se reabilitar da derrota sofrida pela Copa do Brasil enquanto o Vasco joga para espantar a crise

Após derrotas no meio de semana, Vasco e Vitória fazem um dos confrontos da quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Com sete pontos conquistados, a equipe carioca entra em campo com o objetivo de encostar ainda mais na liderança. Já o leão, vai ao Rio de Janeiro com o pensamento de conquistar o primeiro triunfo na competição e chegar aos quatro pontos. A partida acontecerá neste domingo ás 16h no Estádio São Januário.

Vasco

Apesar do bom aproveitamento nas quatro primeiras partidas disputadas e a quarta colocação no Campeonato Brasileiro (Posição que colocaria o Vasco na Libertadores de 2019), o técnico, Zé Ricardo, está enfrentando um momento de desconfiança no comando da equipe vascaína. Nos últimos seis jogos á frente do clube carioca, o técnico assistiu a equipe levar 14 gols e marcar, apenas seis, acumulando goleadas para Racing, Cruzeiro e Bahia. Para mudar essa escrita, o comandante prometeu mudanças. No ultimo treino, a equipe foi montada sem os zagueiros Paulão e Erazo e também o volante Wellington, que perderam seus espaços para Breno, Werley e Bruno Silva.

Provável escalação: Martín Silva, Rafael Galhardo, Breno, Werley e Henrique; Desábato, Bruno Silva, Yago Pikachu, Wagner e Caio Monteiro; Andrés Rios.  Técnico: Zé Ricardo

Zagueiro Paulão é um dos barrados pelo técnico para a partida deste domingo (Reprodução/Internet)

Vitória

No lado do Esporte Clube Vitória, o momento também não é fácil. Além de ocupar a 19° colocação no Campeonato Brasileiro, o rubro-negro vem de quatro derrotas, um empate e uma vitória nos últimos seis jogos, marcando cinco gols e sofrendo dez, para mudar essa situação, o técnico Vagner Mancini, também pretende fazer mudanças. Jogadores como Wallyson, Lucas Fernandes, Jeferson, Guilherme Costa, Luan e André Lima podem ganhar espaço na equipe titular. Para a peleja deste domingo, o clube baiano não poderá contar com o zagueiro Aderllan, que sentiu o tornozelo pouco antes da partida frente ao Corinthians.

Provável escalação: Caíque, Jeferson, Kanu, Ramon e Pedro Botelho; William Farias, Uillian Correia, Guilherme Costa e Yago; Neilton e André Lima Técnico: Vagner Mancini

Vitória finaliza preparação para enfrentar o Vasco (Reprodução/Internet)

Retrospecto

Vasco e Vitória já se enfrentaram por competições nacionais em 36 oportunidades. O rubro-negro baiano leva vantagem, com 15 vitórias, nove empates e 12 triunfos para o clube carioca. As duas equipes estão empatadas em números de gols, com 54 tentos. No dia 10 de agosto de 2010, o Vasco foi a Salvador e levou uma goleada histórica. O 5×0 aplicado pelo leão marca a maior vantagem conquistada por uma equipe no histórico do confronto.

Pevê Araújo

Sobre Pevê Araújo

Pevê Araújo já escreveu 61 posts nesse site..

22 anos, 7/8 jornalista; baiano que ama futebol. Redator do Barça Brasil e repórter do site Galáticos Online. Escrevo sobre Campeonato Argentino no Futebol na Veia, além de outros textos. Futebol é vida e vida é futebol. Nas peladas, invento como Riquelme, na vida, vivo o sonho de ser um repórter esportivo.

BetWarrior


Poliesportiva


Pevê Araújo
Pevê Araújo
22 anos, 7/8 jornalista; baiano que ama futebol. Redator do Barça Brasil e repórter do site Galáticos Online. Escrevo sobre Campeonato Argentino no Futebol na Veia, além de outros textos. Futebol é vida e vida é futebol. Nas peladas, invento como Riquelme, na vida, vivo o sonho de ser um repórter esportivo.

Artigos Relacionados

Topo