Vasco x Racing – É ganhar ou ganhar!

- Vasco recebe o Racing pensando na reabilitação na Libertadores. Gigante da Colina amarga a última colocação do grupo 5 e precisa reagir se ainda quer avançar à próxima fase
Vasco

A situação do Vasco da Gama está crítica na Libertadores, e para buscar a reabilitação na competição, os cariocas precisarão vencer o Racing, hoje (26), em São Januário, a partir das 21h30. Partida válida pela quarta rodada do grupo 5.

As duas equipes já se enfrentaram na último rodada, e o time argentino aplicou uma goleada de 4 a 0. Um jogo para ser esquecido pelos cruz-maltinos. Os gols argentinos foram marcado por: Centurion, Martinez, Zaracho e Lopez.

Vasco

O Vasco precisa da vitória para esquecer o vexame em Avellaneda, e para partida, a torcida vascaína já elegeu algumas mudanças na equipe principal, que diante da Chapecoense, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, conseguiu ir bem com a entrada de Thiago Galhardo e a presença de Werley formando o miolo da zaga com Paulão.

Inclusive, Galhardo foi fundamental no resultado final da partida na Arena Condá. Foi ele quem iniciou a jogada que terminou no gol de André Ríos. Por outro lado, Werley mostrou segurança e conseguiu evitar as investidas da Chape ao ataque, ganhando elogios do torcedor vascaíno.

O volante Leandro Desábato, do Vasco, ressaltou que a equipe vai precisar do apoio da torcida para conquistar os três pontos.

Jogadores comemorando o gol em Avellaneda ( Foto: Javier Gonzalez Toledo/AFP)

Racing

Os argentinos vem para o jogo no Brasil com discurso de respeito ao gigante da colina. Querem o resultado a favor, porém, sabem da dificuldade que é enfrentar uma equipe brasileira diante da sua torcida.

O Racing lidera o grupo 5 com sete pontos em três jogos, e pode até garantir a classificação antecipada para as oitavas de final se vencer o Vasco, e o Cruzeiro não vencer a Universidad de Chile no Mineirão, no mesmo horário.

O Lo Academia, apelido do clube argentino, vem de resultado positivo no campeonato argentino. Venceu o Rosário Central por 2 a 0 no domingo, dando continuidade a sequência de vitórias.

Edmundo na Copa Libertadores de 98 contra o Racing (Foto: Divulgação)

Retrospecto entre Vasco x Racing

As duas equipes já se enfrentaram oito vezes na história, com duas vitórias, quatro empates e uma derrota. O primeiro duelo foi 3 a 3, no Maracanã, em 1953, pelo Quadrangular Internacional do Rio, com três gols de Ademir Menezes.

Depois, os times ficaram no 0 a 0 em um amistoso na Argentina, no mesmo ano de 53. Dois anos depois, pelo Torneio Atlântico, no Maracanã, vitória por 3 a 2 (Pedro Bala, Vavá e Pinga). Já em 64, pelo Quadrangular de Assunção, Célio marcou no 1 a 1. A única derrota aconteceu em um amistoso no Maracanã, em 69, por 1 a 0. Em 78, na Argentina, Guina garantiu o 1 a 1 no amistoso.

Os dois últimos jogos foram pela Supercopa da Libertadores, em 97: 1 a 1 em São Januário (Edmundo) e vitória por 3 a 2 na Argentina (Ramón, Nasa e Luís Cláudio). E último jogo entre ad equipes, foi na última rodada, 4 a 0 Racing.

Prováveis escalações

Vasco: Martin Silva, Pikachu, Paulão, Werley e Henrique, Désabato, Wellington e Thiago Galhardo, Wagner, Rildo e André Rios.

Racing: Musso, Saraiva, Donatti, Sigali e Soto, Dominguez, Zaracho, Solari e Centurion, Lopez e Martinez.

Diego Monteiro

Sobre Diego Monteiro

Diego Monteiro já escreveu 66 posts nesse site..

Jovem jornalista apaixonado por futebol, música e resenha boa. Sou paranaense na terra da garoa. Alguns dizem que sou doido, mas doido é quem me chama. De loucura e razão, todos nós temos um pouco.

BetWarrior


Poliesportiva


Diego Monteiro
Diego Monteiro
Jovem jornalista apaixonado por futebol, música e resenha boa. Sou paranaense na terra da garoa. Alguns dizem que sou doido, mas doido é quem me chama. De loucura e razão, todos nós temos um pouco.

    Artigos Relacionados

    Comments are closed.

    Topo