O Vasco recebe o Palmeiras neste domingo (7), às 16h (horário de Brasília), no Estádio São Januário. A saber, o encontro dos técnicos portugueses Ricardo Sá Pinto e Abel Ferreira é válido pela 20ª rodada do Brasileirão Série A 2020, que abre o segundo turno. Enquanto o Cruzmaltino busca sair da zona de rebaixamento em definitivo, o Palmeiras precisa vencer para se aproximar do G4.

VASCO

Na 16ª colocação, o Gigante da Colina tem 19 pontos e é o primeiro time fora do Z4, após os jogos de sábado (6). Vale salientar que o Vasco tem duas partidas atrasadas. Sem entrar em campo desde 18 de outubro, Germán Cano sofreu uma lesão na coxa direita. No entanto, o argentino treinou junto aos companheiros e deve pintar na escalação.

https://twitter.com/VascodaGama/status/1325271937216548864?s=20

PALMEIRAS

A princípio, o Verdão tem a missão de encontrar um substituto para Wesley. O atacante sofreu uma lesão no joelho esquerdo e desfalca o time no restante da temporada. Assim, o treinador português deve colocar Gabriel Verón, Rony e Luiz Adriano no trio de ataque. Além disso, o Palmeiras não conta com os laterais Marcos Rocha e Lucas Esteves, que estão no departamento médico.

https://twitter.com/Palmeiras/status/1325276858724782087?s=20

RETROSPECTO – VASCO X PALMEIRAS

Em resumo, este é o 100° encontro das equipes e o 53° pela competição. Nesse contexto, o Vasco não vence o Porco há cinco anos, quando aplicou um 2 x 0 sobre o time paulista no Brasileirão 2015. Desde aquele jogo, foram quatro triunfos do Palmeiras e dois empates. Em geral, os atuais visitantes têm ampla vantagem no duelo – 49 vitórias contra 22 do Cruzmaltino.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Diante do momento dos dois clubes, o elenco de Abel Ferreira entra com favoritismo para a partida. A saber, a equipe derrotou seus últimos cinco adversários, com 15 gols marcados e apenas um sofrido. Por outro lado, o triunfo mais recente do Vasco ocorreu na Sul-americana, contra o Caracas-VEN, dia 28 de outubro. Nos cinco últimos jogos pelo Campeonato Brasileiro, são quatro resultados contrários e um empate. Dessa forma, a aposta indicada é a vitória do Palmeiras por 3 x 1.

ODDS: 1 (4,00) | x (3,10) | 2 (1,95)

Foto destaque: Reprodução/FNV

Luma Lane Rodrigues
Meu nome é Luma Lane. Tenho 18 anos, sou da cidade de Barra Mansa, no interior do Rio de Janeiro e estou cursando o segundo período de jornalismo no UBM - Centro Universitário de Barra Mansa. Sempre fui apaixonada na área - em especial no jornalismo esportivo - e entrar para a faculdade me deu ainda mais certeza de que esse é o meu sonho. Gosto bastante de fotografar, ouvir músicas, ler e escrever. Considero o ramo extremamente importante e necessário, pelo contato com o público e por ter a transmissão da verdade como pilar principal. Nesse sentido, meu objetivo é conhecer diferentes culturas, esportes e pessoas, para contribuir de forma cada vez mais eficaz ao mundo. Nesta que é a minha primeira experiência profissional, espero colaborar com meus textos para o crescimento da plataforma, além de aprender com as técnicas do site para evoluir na carreira.

Artigos Relacionados