Vasco x Oriente Petrolero – Prognóstico da estreia na Sula

Vai começar a Sul-Americana 2020. E a equipe do Vasco tem seu primeiro adversário da competição, o Oriente Petrolero, da Bolívia. Dessa forma, o confronto está marcado para acontecer na noite desta quarta-feira (5), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio São Januário. Os donos da casa vêm de uma péssima campanha no Carioca e pretendem mudar isso na competição internacional. Por outro lado, os visitantes vêm de uma sequência boa de vitórias no Campeonato Boliviano e querem melhorar o retrospecto em certames continentais. O melhor resultado da equipe foi as quartas de final da Libertadores de 1988.

VASCO

A equipe Cruz Maltina vem de uma derrota no clássico contra o Botafogo. Com todos os titulares à disposição do técnico Abel Braga, o Vasco vem forte para sua primeira partida da Sul-Americana. Jogando em casa e com a força da sua torcida, o Gigante da Colina quer fazer o resultado logo na estreia. Mas para isso, precisa melhorar a pontaria. Com o pior início ofensivo do século, o time tem apenas um gol em cinco jogos. Média de 0,2 por partida. Uma notícia boa para o torcedor é a volta de Yago Pikachu. O lateral estava com dores na panturrilha e agora está recuperado e deve ir para o jogo.

https://twitter.com/VascodaGama/status/1224413229885075459

ORIENTE PETROLERO

Por outro lado, os visitantes vem de três vitórias seguidas no Campeonato Boliviano. Os Refineros ocupam o 4º lugar da competição com nove pontos. A equipe já fez quatro jogos em 2020, com três vitórias e uma derrota. Marco Bueno é o principal jogador do time. Dessa maneira, o mexicano atua pela seleção de base e já jogou nos Jogos Olímpicos de 2016. O atacante soma um gol no Boliviano. Outros dois destaques da equipe de Pablo Vitamina Sanchez, é o meia peruano Juan Gutiérrez e Matheo Zoch.

RETROSPECTO

Em suma, as equipes nunca se enfrentaram na história. O Vasco possui um histórico positivo contra equipes bolivianas. São 12 partidas, com sete vitórias, dois empates e três derrotas. Por outro lado, o Oriente Petrolero não tem bons resultados contra times brasileiros. A única equipe que enfrentou foi o Grêmio. Em quatro ocasiões, os Refineros perderam três vezes e conquistaram apenas uma vitória.

APOSTA INDICADA

Apesar de nunca terem se enfrentado, Vasco e Oriente Petrolero jogam todas as fichas nesta Sul-Americana. O Gigante da Colina vem de péssimos resultados na temporada vigente. Por outro lado, os visitantes vêm de três vitórias consecutivas. A derrota no clássico fez com que Abel focasse mais na competição internacional. O confronto deverá ser difícil, mesmo o histórico não favorecendo os Refineros. Por fim, a aposta indicada é uma vitória do Vasco, que está valendo 1.18 de acordo com o site BetWarrior.

Odds: 1 (1.18) | X (5.80) | 2 (15.00)

Foto Destaque: Montagem/FNV

Gabriel Gonçalves
Formado em jornalismo, escolhi esse caminho pois gosto de contar histórias para as pessoas. Apaixonado por esportes, agradeço ao meu avô por ter colocado o futebol na minha vida.

Artigos Relacionados