No primeiro confronto de mata-mata da Copinha, Vasco e Manthiqueira levaram a melhor sobre seus adversários e conseguiram se classificar e agora se enfrentarão em Guaratinguetá, para continuar avançando e sonhando na competição. A partida acontece nesta segunda-feira, às 17h30.

VASCO DA GAMA

Após se classificar na liderança do grupo 27, a equipe carioca enfrentou e goleou o Juventude por 4 x 0. Apesar da facilidade, o treinador Marcos Valadares tratou de abrir os olhos dos seus jogadores, para que não haja surpresa no confronto diante do Manthiqueira.

“Mantenham os pés no chão. Fizemos uma boa partida, estamos confiantes, mas isso não pode virar uma armadilha contra nós mesmos”.

Os destaques e esperanças cruzmaltinos estão principalmente no talento de Lucas Santos, camisa 10, e no faro de gol de Tiago Reis, centroavante que já marcou quatro gols na competição e é o artilheiro da equipe.

Provável escalação: Alexander, Tenório, Ulisses, Miranda e Coutinho; Bruno, Linnick, Caio Lopes, João Pedro e Lucas Santos; Tiago Reis. Treinador: Marcos Valadares

MANTHIQUEIRA

O clima na equipe paulista é de muita festa. Isso porque o Laranja Mecânica já superou seu melhor resultado em Copas São Paulo, que aconteceu em 2017, quando o Manthiqueira foi até a segunda fase.

Na fase de grupos deste ano, se classificou como líder, após duas vitórias e 1 empate em três partidas. Na segunda fase pegou o Tubarão, de Santa Catarina e venceu nos pênaltis (4 x 2), após empate de 2 x 2 no tempo normal. Os gols dos paulistas foram marcados por Wilson e Hendrik. Este último aliás, apesar de ser reserva, entrou e marcou gol em todas as partidas da equipe até o momento, e virou uma espécie de talismã.

https://www.instagram.com/p/BsneWZ-ARo3/?utm_source=ig_web_copy_link

 Provável escalação: Guilherme, Wesley, João Victor, Pedro e Wilson; Vinícius, Igor e Murilo, Leonardo, Jhonny e Caique Nathan. Treinador: Oscar de Souza

RETROSPECTO

A equipe carioca vem fazendo uma campanha muito sólida até o momento, passou em primeiro colocado no seu grupo e goleou o Juventude na segunda fase, agora terá pela frente a sensação equipe do Manthiqueira. Falando na garotada do interior paulista, o time quer surpreender novamente e chegar até às oitavas de final, um feito nunca conquistado pela Laranja Mecânica

Ricardo Leite
Ricardo Leite é carioca de nascimento, tem 24 anos e mora em Rio das Ostras. Apaixonado por seu filho, Rafael, amante de análises táticas e vive futebol intensamente. Colunista no site do MWFutebol e treinador do Itaparica, em Macaé.

Artigos Relacionados