Na noite deste domingo (15), o Vasco encara o Fluminense pela 3ª rodada da Taça Rio. O confronto está marcado para acontecer às 18h (horário de Brasília), no Estádio do Maracanã. Devido a epidemia do novo Coronavírus, a FERJ(Federação de Futebol do Estado do Rio Janeiro) decidiu manter a rodada mas sem a presença das torcidas nos estádios. Assim, a equipe do técnico Abel Braga vai pressionada para o clássico precisando vencer para sair do 4ª lugar do Grupo B e sonhar com a vaga na semifinal do segundo turno. Por outro lado, o Tricolor das Laranjeiras tenta manter a invencibilidade do mesmo grupo.

VASCO

Em primeiro lugar, o Gigante da Colina vem de um inicio de temporada bastante turbulento. Além das dificuldades financeiras, a equipe vem jogando mal e tendo péssimos resultados. Por conta disso, o técnico Abel Braga vem bastante pressionado para o clássico carioca. Neste segundo turno, o time só tem dois pontos conquistados de seis. Com isso, ocupa o 4ª lugar do Grupo B com um aproveitamento de 33%.

Caso vença a partida, e os resultados dos adversários ajudarem, a equipe Cruz Maltina pode dormir em 2º lugar. A torcida conta com a boa atuação de Germán Cano. O atacante argentino já soma cinco gols em 11 jogos.  No meio de semana, o Gigante da Colina recebeu o Goiás em São Januário e foi superado por 1 x 0, em jogo de ida, válida pela Copa do Brasil…

FLUMINENSE

Pelo lado do Tricolor, a equipe busca manter os 100% de aproveitamento. Com dois jogos e duas vitórias, o time ocupa o 1º lugar do Grupo B. O Flu também visa o primeiro lugar na classificação geral, podendo ter a vantagem de disputar a final do carioca mesmo se o Flamengo vencesse o segundo turno. Mas nem tudo são flores. Logo, o técnico Odair Hellman não conta com Gilberto, que se lesionou no jogo durante a semana válida pela Copa do Brasil, e segue sem o zagueiro Digão e o meia Miguel, ambos lesionados. No estadual, o Fluminense já disputou três clássicos e venceu dois.

RETROSPECTO

O histórico de confronto entre as equipes favorece o Vasco. A equipe Cruz Maltina tem 114 vitórias em 310 partidas oficiais. Por outro lado, o Flu venceu o rival em 101 ocasiões. Houve também 95 empates ao longo da história do confronto. Em relação a número de gols marcados, o Gigante da Colina também leva uma pequena vantagem com 427. Já o Tricolor das Laranjeiras balançou as redes do rival 420 vezes. O último encontro entre as equipes aconteceu no Campeonato Brasileiro do ano passado e terminou 0 a 0.

APOSTA INDICADA

Por fim, a partida coloca frente a frente duas equipes que precisam da vitória e é um clássico com muitas histórias. O Vasco precisa vencer para respirar um pouco no campeonato e também para tranquilizar a situação fora de campo. Por outro lado, o Tricolor visa manter a invencibilidade e também o primeiro lugar da classificação geral. Em conclusão, a aposta indicada é uma vitória do Fluminense.

Foto Destaque: Reprodução FNV – Vasco x Fluminense

Gabriel Gonçalves
Formado em jornalismo, escolhi esse caminho pois gosto de contar histórias para as pessoas. Apaixonado por esportes, agradeço ao meu avô por ter colocado o futebol na minha vida.

Artigos Relacionados