Rivais em situações delicadas na tabela. Vasco e Fluminense se enfrentam neste sábado, às 11h (de Brasília), no estádio de São Januário, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Um novo horário para os torcedores acompanharem jogos na Serie A, se inicia logo com um bom clássico. O Cruz-Maltino voltou da intertemporada com um time mais organizado, dessa forma, aproveitando a pausa. Já o Flu vem com reforços para sustentar o sistema jogo de Diniz. Sem favoritos, afinal, clássico é clássico e vice-versa.

Vasco

Após a parada da Copa América, a melhora vascaína foi visível. Um grande jogo foi feito contra o Imortal na Arena Grêmio, assim, animando os torcedores. Apesar da 16° colocação com 9 pontos e fora da zona de rebaixamento devido ao grande número de cartões amarelos do Cruzeiro. Os números assustam como quarto pior ataque (9) e a segunda pior defesa (16) da competição. A melhora deve vir gradativa, quem sabe já nesse jogo em São Januário. Vanderlei Luxemburgo mexeu em todas as zonas do campo visando o clássico. Sem Rossi, suspenso, a volta de Castán de lesão são duas modificações na equipe. Junto a isso, Danilo Barcelos e Marcos Júnior vão ao banco por opção técnica.

https://twitter.com/VascodaGama/status/1152274654091972609

Fluminense

Ousado é a característica dos cariocas com Fernando Diniz. O time gosta de ter a bola e sofre sem ela. A pior defesa do campeonato tem 17 gols sofridos, média de 1,7 por jogo. Enquanto isso, o ataque é o quarto melhor com 14 tentos feitos. Para piorar, os números em clássicos sob comando do Tricolor não são nada animadores. Em nove confrontos, um aproveitamento de 22%, com cinco derrotas, três empates e apenas uma vitória. Além disso, Allan terá de cumprir nessa rodada, uma suspensão da 9°, por conta de atrasos burocráticos em seu novo contrato. Yuri Lima deve jogar em seu lugar.

https://twitter.com/FluminenseFC/status/1152269528811954177

Retrospecto

Pelo Nacional, o histórico da Colina é favorável. Em 60 jogos são 21 vitórias cruz-maltinas contra 16 tricolores e 23 empates. Então, o equilíbrio também é mostrado nos números de gols feitos. Os mandantes marcaram 75 vezes contra 73 dos visitantes. No Brasileirão do ano passado, o jogo em São Januário foi 1 x 1, já no Maracanã foi 1 x 0 para o Vasco.

Aposta indicada

Quando se fala em clássico, o equilíbrio e o favoritismo desaparecem. Dessa forma, os dois clubes colados na tabela usarão das variadas artimanhas para vencer o jogo. O Gigante da Colina vem com um ataque extremamente móvel para a fraca defesa tricolor. A aposta de contra-ataque deu certo contra o Grêmio, mas a parte defensiva ainda está se ajustando. O fator casa é forte, mas não influenciou no confronto pelo Carioca. Recomendável apostar no empate por 2,58. 

Odds: 1 (2,30) | x (3,40) | 2 (3,00)

Guilherme Ribeiro
Sou Guilherme Ribeiro, 20, paulista da região do ABC. Ler e escrever é um hobby, para o esporte que é a minha paixão.

Artigos Relacionados