Vasco e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira (22), no Maracanã, às 21h (horário de Brasília). O confronto é válido pela 2ª rodada da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. Enquanto o Rubro-Negro faz parte do Grupo A da competição, o Cruzmaltino integra o Grupo B. Ambos possuem um ponto, conquistados após empates na primeira rodada.

VASCO

Na estreia, a equipe ficou no empate em 0 x 0 com o Bangu, em São Januário. Para o clássico, o técnico Abel Braga deve escalar os reservas e jogadores que disputaram as duas últimas edições da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O comandante tomou a decisão para poupar os titulares. Já que houve pouco tempo de pré-temporada. Dessa maneira, o lateral-direito Cayo Tenório, o zagueiro Ulisses, o meia Lucas Santos e o atacante Tiago Reis, que disputaram a Copinha em 2019, devem começar jogando. No gol, Jordi será o titular e Ribamar comanda o ataque na partida.

https://twitter.com/VascodaGama/status/1219631366360399872

FLAMENGO

Assim como o rival, o Flamengo também começou a competição com um empate sem gols. O adversário foi o Macaé, no Maracanã. O auxiliar Maurício Souza segue no comando da equipe e espera uma partida mais aberta, ao contrário do que aconteceu na estreia. A saber, a formação que iniciou a partida anterior deve ser mantida. O duelo terá uma motivação a mais. Visto que o técnico Jorge Jesus declarou que vai ver os jogos da equipe. A fim de conhecer mais os garotos da base. Diante disso, o ataque deve ser formado pela dupla Lucas Silva e Vitor Gabriel.

RETROSPECTO

Ao todo, o chamado Clássico dos Milhões foi disputado 389 vezes, com vantagem para os Rubro-negros, com 148 vitórias, contra 130 dos vascaínos. Além disso, foram 11 empates. O último encontro ocorreu em 13 de novembro de 2019, no Maracanã, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terminou empatada em 4 x 4. Everton Ribeiro, Danilo Barcelos, contra, e Bruno Henrique marcaram para o Flamengo. Yago Pikachu, Marcos Júnior, Ribamar e Marrony marcaram para o Vasco.

APOSTA INDICADA

Visando preparar melhor seus titulares para as competições que serão disputadas durante o ano, as equipes optaram por mandar jogadores da base para a partida. Dessa forma, o duelo deve ser equilibrado. Assim sendo, o empate é o provável resultado. A Rivalo paga 3,10 na igualdade do placar.

2,55)

Jéssica Albuquerque
Formada em Letras, pela UFRJ, e em Jornalismo, pela FACHA. Amo ler, escrever e futebol. No jornalismo esportivo pude unir os três.

Artigos Relacionados