Vasco x Cabofriense se enfrentam nesta quinta-feira (30), às 21h30 (horário de Brasília), em partida válida pela 4ª rodada da Taça Guanabara. Por certo, o palco do duelo será o estádio de São Januário, casa do cruzmaltino. A saber, se de um lado os donos da casa iniciam a temporada pressionados, principalmente depois da derrota no clássico contra o Flamengo, os visitantes fazem péssimo Campeonato Carioca até aqui, estando na lanterna do grupo A da competição.

VASCO

Em síntese, os comandados de Abel Braga voltam a atuar na Colina Histórica após terem conquistado o primeiro triunfo na temporada. No último sábado (25), o Vasco bateu o Boavista por 1 x 0, no estádio Kléber Andrade, em Cariacica, Espírito Santo. O tento que deu alívio para o time, que vinha pressionado após empate sem gols contra o Bangu em casa, e revés sofrido diante do arquirrival no Maracanã, foi assinalado por Germán Cano. O único reforço contratado até o momento para 2020 balançou as redes aos 49 minutos da segunda etapa. Abel Braga adiantou que escalará a equipe principal neste confronto como teste para final para encarar o Oriente Petrolero quarta- feira (5), na estréia do clube na Copa Sul-Americana.

CABOFRIENSE

Em resumo, o Tricolor Praiano passou em branco nas três primeiras rodadas do Campeonato Carioca. Isso porque, o time além de não conseguir pontuar, não conseguiu sequer fazer um gol em pouco mais de 270 minutos de futebol. Na estreia, levou 1 x 0 do Fluminense, mas não fez jogo ruim. Em seu segundo compromisso, contra o Volta Redonda, saiu de campo goleado por 4 x 0. Já no terceiro jogo, perdeu nos minutos finais para o Madureira e desse modo chega zerado para o embate contra o cruzmaltino.

RETROSPECTO

De acordo com o site ‘ogol‘, Vasco x Cabofriense se enfrentaram 23 vezes ao longo da história, e a vantagem é dos donos da casa. São 15 vitórias vascaínas contra sete triunfos da equipe de Cabo Frio, restando um empate.

APOSTA INDICADA

Ainda que o time não venha apresentando um futebol convincente e de qualidade, a fragilidade enorme da Cabofriense faz com que o prognóstico de vitória do Gigante da Colina seja o palpite indicado. Dessa maneira, a aposta indicada é um triunfo local, pagando 1,28 na Rivalo.

Odds: 1 (9,00)

Foto em destaque: Reprodução/FNV

Guilherme Calvano
Sou Guilherme Calvano, carioca de 19 anos e jornalista em formação pela Universidade Estácio de Sá (UNESA- RJ). Apaixonado por esportes, sobretudo futebol e basquete, enxerguei no jornalismo a oportunidade perfeita de trabalhar com o que mais gosto! Aqui no Futebol na Veia sou redator líder da editoria de futebol Italiano.

Artigos Relacionados