Vasco x Cabofriense se enfrentam nesta quinta-feira (30), às 21h30 (horário de Brasília), em partida válida pela 4ª rodada da Taça Guanabara. Por certo, o palco do duelo será o estádio de São Januário, casa do cruzmaltino. A saber, se de um lado os donos da casa iniciam a temporada pressionados, principalmente depois da derrota no clássico contra o Flamengo, os visitantes fazem péssimo Campeonato Carioca até aqui, estando na lanterna do grupo A da competição.
VASCO
Em síntese, os comandados de Abel Braga voltam a atuar na Colina Histórica após terem conquistado o primeiro triunfo na temporada. No último sábado (25), o Vasco bateu o Boavista por 1 x 0, no estádio Kléber Andrade, em Cariacica, Espírito Santo. O tento que deu alívio para o time, que vinha pressionado após empate sem gols contra o Bangu em casa, e revés sofrido diante do arquirrival no Maracanã, foi assinalado por Germán Cano. O único reforço contratado até o momento para 2020 balançou as redes aos 49 minutos da segunda etapa. Abel Braga adiantou que escalará a equipe principal neste confronto como teste para final para encarar o Oriente Petrolero quarta- feira (5), na estréia do clube na Copa Sul-Americana.
#DiaDeVasco 💢 #VASxCAB⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀#VascoDaGama pic.twitter.com/A45dPJ3lmh
— Vasco da Gama (@VascodaGama) January 30, 2020
CABOFRIENSE
Em resumo, o Tricolor Praiano passou em branco nas três primeiras rodadas do Campeonato Carioca. Isso porque, o time além de não conseguir pontuar, não conseguiu sequer fazer um gol em pouco mais de 270 minutos de futebol. Na estreia, levou 1 x 0 do Fluminense, mas não fez jogo ruim. Em seu segundo compromisso, contra o Volta Redonda, saiu de campo goleado por 4 x 0. Já no terceiro jogo, perdeu nos minutos finais para o Madureira e desse modo chega zerado para o embate contra o cruzmaltino.
Hoje tem o Tricolor Praiano em um grande desafio pelo Campeonato Carioca#ADCabofriense https://t.co/of4ecV2fnd
— AD Cabofriense Oficial (@ADCabofrienseRJ) January 30, 2020
RETROSPECTO
De acordo com o site ‘ogol‘, Vasco x Cabofriense se enfrentaram 23 vezes ao longo da história, e a vantagem é dos donos da casa. São 15 vitórias vascaínas contra sete triunfos da equipe de Cabo Frio, restando um empate.
APOSTA INDICADA
Ainda que o time não venha apresentando um futebol convincente e de qualidade, a fragilidade enorme da Cabofriense faz com que o prognóstico de vitória do Gigante da Colina seja o palpite indicado. Dessa maneira, a aposta indicada é um triunfo local, pagando 1,28 na Rivalo.
Odds: 1 (9,00)
Foto em destaque: Reprodução/FNV