O Vasco da Gama recebe, neste sábado (02), o Botafogo em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Os times não se enfrentam desde a final do Carioca, quando na ocasião o alvinegro saiu vitorioso após disputa de pênaltis. Para o clássico no São Januário, que ocorrerá às 19h no horário de Brasília, tanto o mandante quanto o visitante terão que superar desfalques importantes para buscar os três pontos.

Por mais que a situação dos clubes seja diferente a esta altura da competição, apenas dois pontos os separam na tabela de classificação. O Vasco que vem de vitória contra o Paraná, por 1 x 0, ocupa o 11° lugar somando 11 pontos e com um jogo a menos. Já o Botafogo está há três rodadas sem vencer e se encontra na 14° posição, com nove pontos.

Vasco da Gama

O time mandante encerrou a preparação para o clássico na tarde da última sexta-feira (01). Com Henrique e Andrey suspensos, Werley lesionado e Breno ainda incerto por conta de dores no joelho, o técnico Zé Ricardo deve apresentar uma formação diferente dos últimos jogos.

É capaz que o treinador cruzmaltino também aposte em uma mudança na lateral esquerda. O ritmo de Ramon no duelo contra o Paraná ainda não agradou e Fabrício deve ocupar a posição. Outra preocupação está nos jogadores pendurados, Ricardo e Wellington, que caso sejam escolhidos para formar a equipe titular, não podem ser advertidos para que o Vasco não tenha novas suspensões contra o Cruzeiro na próxima rodada.

Provável escalação: Fernando Miguel; Fabrício, Ricardo, Erazo, Luiz Gustavo; Desábato, Andrey; Wagner, Giovanni Augusto, Yago Pikachu; Andrés Ríos. Técnico: Zé Ricardo.

Botafogo

Alberto Valentim também não terá uma tarefa simples para montar a equipe que enfrenta o Vasco. O Botafogo não poderá contar com Matheus Fernandes, afastado por suspensão. Já Yuri, João Paulo, Leandro Carvalho, Renatinho, João Pedro e Gatito, estarão fora por lesão. Marcos Vinícius deve herdar a vaga de meia e o volante Jean foi testado durante os treinos e pode iniciar a partida com a sua primeira chance no time titular.

O treinador alvinegro acredita que o condicionamento dos atletas pode ser o diferencial para sair de São Januário com a vitória. “Nós vamos para essa partida buscar o melhor desenho tático, vendo também os jogadores que estiverem fisicamente melhor, a escalação vai pesar muito no lado físico”, afirmou.

Provável escalação: Jefferson; Moisés, Igor Rabello, Joel Carli, Marcinho; Rodrigo Lindoso, Jean; Leonardo Valencia, Marcos Vinícius, Luiz Fernando; Kieza. Técnico: Alberto Valentim.

Retrospecto

  • Botafogo 2 x 3 Vasco (Carioca, 2018)
  • Vasco 2 x 3 Botafogo (Carioca, 2018)
  • Botafogo 2 x 3 Vasco (Carioca, 2018)
  • Vasco 0 (3) x (4) 1 Botafogo (Carioca, 2018)
Vitória Quirino
Me chamo Vitória Quirino, tenho 20 anos, moro na Baixada Fluminense do Rio de Janeiro e atualmente estudo o oitavo período de jornalismo pela UFRRJ. Sempre tive uma relação de muita paixão pelo esporte e pratiquei basquete, vôlei, atletismo e natação por toda minha infância e início da adolescência. O amor pelo futebol vem de berço e se aflorou a cada jogo assistido ao acompanhar meu time do coração. Sou aquele tipo de torcedora que chora, passa mal, troca de canal, xinga muito no twitter, mas nunca deixa de acreditar, nem por um segundo.

Artigos Relacionados