Neste domingo (19) às 16h (horário de Brasília) Vasco x Bangu se enfrentam em partida válida pela 1ª rodada da Taça Guanabara (1º turno do Carioca). Por certo, o palco do confronto será o Estádio São Januário, casa do Cruzmaltino. Em suma, a competição sofreu mudanças em relação as edições anteriores. A saber, o regulamento deste ano voltou às raízes. Isso porque, o título será disputado entre o vencedor do 1º turno (Taça Guanabara) e do 2º turno (Taça Rio). Caso o mesmo clube conquiste ambos, não haverá final.

VASCO

A única mas promissora contratação do Gigante da Colina para a temporada, o atacante argentino Germán Cano, poderá fazer sua estréia. Os dirigentes do clube ganharam a corrida contra o relógio e conseguiram efetuar a tempo a inscrição do goleador para a 1ª rodada do estadual. O Cruzmaltino inicia 2020 com muitas perdas no elenco após campanha considerada acima das expectativas no último Campeonato Brasileiro. Com Vanderlei Luxemburgo a frente, a equipe terminou na 12ª colocação com 49 pontos ganhos (12 vitorias, 13 empates e 13 derrotas). Hoje, o técnico é o experiente Abel Braga, que colecionou fracassos em 2019 mas procura começar 2020 com o pé direito, querendo retomar sua própria confiança e também a da instituição.

BANGU

Em resumo, após boa participação na última edição do Campeonato Carioca, chegando até as semifinais da Taça Rio, o Alvirrubro remodelou toda sua equipe e por isso não se sabe o que pode ser esperado para este ano. O clube anunciou uma série de contratações de jogadores que estavam livres no mercado por falta de interesse de outras equipes. O treinador é Eduardo Allax.

RETROSPECTO

De acordo com o site ‘ogol‘, Vasco x Bangu se enfrentaram 197 vezes ao longo da história, e o Cruzmaltino dá um banho. São 124 vitórias contra 38, restando 35 empates. Além disso, quando o assunto é bola na rede, os vascaínos também levam boa vantagem, 449 gols contra 226.

APOSTA INDICADA

Devido ao fato de jogar em São Januário e possuir um plantel superior, o Vasco é muito favorito para vencer a partida. Desse modo, a aposta indicada é um triunfo local, pagando 1,50 na Rivalo.

ODDS: 1 (1,50) | X (4,00) | 2 (6,00)

 

 

 

 

Guilherme Calvano
Guilherme Calvano
Sou Guilherme Calvano, carioca de 19 anos e jornalista em formação pela Universidade Estácio de Sá (UNESA- RJ). Apaixonado por esportes, sobretudo futebol e basquete, enxerguei no jornalismo a oportunidade perfeita de trabalhar com o que mais gosto! Aqui no Futebol na Veia sou redator líder da editoria de futebol Italiano.

Artigos Relacionados