Neste sábado (07), às 11h, Vasco e Bahia se enfrentam na abertura da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece em São Januário, onde a pulsação da torcida tem ajudado a trazer pontos ao time de Vanderlei Luxemburgo. Em memória ao feriado, o vencedor ficará independente de suas brigas. Os bahianos se mostram mais fortes na briga pela Libertadores. Assim como, os cariocas ficam mais longe da briga pelo rebaixamento.
Vasco
Mesmo que o time venha de derrota para o Cruzeiro, a torcida está animada com a recuperação na tabela. Por isso, vê no duelo diante de um adversário que, embora esteja bem à frente na classificação, é considerado batível. Mesmo assim, será necessário passar por cima de alguns problemas. O volante Richard está suspenso, Bruno Cesar lesionado e Talles Magno com a seleção de base são as baixas no elenco. Porém, Clayton foi relacionado e já deve estrear. A 5° pior defesa do campeonato com média de 1,35 gols por jogo deve ser melhorado para o time conseguir os três pontos.
https://twitter.com/VascodaGama/status/1170018992184004608?s=20
Bahia
O saldo de gols é positivo. Foram 19 tentos feitos e 15 sofridos. Assim, impulsionado pelos oito gols de Gilberto na competição, somado a um grande campeonato de Douglas Friederich no gol. Junto a um time ofensivo que perdeu Ramires para o Basel, da Suíça, Roger Machado vê em Alejandro Guerra a opção para articular o ataque do Esquadrão. No entanto, Artur está na seleção olímpica e Élber briga com Artur Caíke por sua vaga. Em caso de vitória, o clube pode chegar a quinta posição dependendo de outros resultados.
https://twitter.com/ECBahia/status/1170019674161070081?s=20
Retrospecto
Vasco e Bahia se encontram pela 75° vez em sua história. O equilíbrio é constante. Os mandantes têm 28 vitórias, o mesmo tanto do tricolor. Junto a isso apresenta-se 18 empates. Os gols saíram aos montes são 201 contados oficialmente. Média de 2,67 por partida.
Aposta indicada
A torcida cruzmaltina esgotou os ingressos de forma antecipada e promete jogar junto de sua equipe em São Januário. Apesar do fator casa, o Esquadrão vive ótimo momento e não sabe o que é derrota a sete jogos, portanto, deve fazer jogo duro no Rio. Vendo tamanho equilíbrio, é difícil imaginar um resultado que não seja com empate com gols. Recomendável apostar em um gol para cada lado.
Odds: 1 (2,20) | x (3,20) | 2 (3,40)