Vasco vence o São Paulo e respira no Campeonato Brasileiro

- cruzmaltino joga com raça, bate os paulistas e se afastam da possibilidade de rebaixamento

Pela 36ª rodada do Brasileirão, o Vasco apostou todas as suas fichas diante do São Paulo, na noite desta quinta-feira em São Januário,  querendo manter-se fora da zona de rebaixamento, a equipe carioca venceu o tricolor paulista e conseguiu se afastar ainda mais do Z4. Já a equipe do Morumbi, entrou em campo precisando da vitória para entrar no G4, já que na noite anterior o Grêmio perdeu para o Flamengo e poderia perder a posição em caso de vitória do time do treinador André Jardine. Equipe vascaína venceu por 2 x 0, com gols de Andrey e Pikachu. 

1º TEMPO

Quando inciou o jogo, as duas equipes começaram tentando buscar o gol logo de inicio, porém que levou sorte nesse quesito foram logo os donos da casa, aos 17 minutos de jogo, Jucilei sai errado, Andrey aproveita a falha e de fora da área chuta colocado no canto esquerdo de Jean, abrindo o placar em São Januário.   

Após o gol, o São Paulo lançou-se mais ao ataque e por outras três vezes tentou empatar o jogo, o Vasco aproveitava os contra ataques e tentava marcar o segundo gol, o restante da primeira etapa foi com essa forma de jogo de ambas as equipes, e aos 50 minutos, o árbitro assinala final de primeiro tempo.

https://twitter.com/VascodaGama/status/1065737466316038144

2º TEMPO

Precisando do empate, o São Paulo entrou na segunda etapa pressionando os donos da casa, aos dois minutos, após cobrança de escanteio na área e bola afastada pela defesa, Reinaldo pega a sobre de fora da área e bate firme cruzado, a bola passa ao lado esquerdo assustando Fernando Miguel. Aos 23′, Nenê cobra falta pela esquerda, e a bola passa rente a trave do goleiro, quase empatando a partida para o tricolor paulista. 

Aos 40′, após cobrança de falta pela direita, William Maranhão sobe  e de cabeça e marca, mas o gol é anulado,  segundo a arbitragem, o vascaíno cometeu falta ao subir para cabecear a bola. Aos 42 minutos, o goleiro Fernando Miguel operou um milagre, ao defender cabeçada de Rodrigo Caio, no contrapé, após cobrança de falta. No final do jogo, aos 49′, o lateral Yago Pikachu tabela na entrada da área, e bate cruzado, no canto de Jean, marcando e dando números finais ao jogo.

E AGORA?

Com o resultado, o Vasco respira mais aliviado, sobe uma posição e agora ocupa a 15ª na tabela, com 42 pontos, já o São Paulo, perdeu a oportunidade de ultrapassar o Grêmio e se mantém na 5ª colocação, com 62 pontos.

O próximo confronto vascaíno, é diante do líder Palmeiras, em São Januário, no domingo dia 25, às 17h, já o São Paulo, recebe o Sport, na segunda feira dia 26, ás 20h, no estádio do Morumbi. 

MELHORES MOMENTOS

BetWarrior


Poliesportiva


Raphael Almeida
Raphael Almeida
Raphael Almeida, jornalista 30 anos, apaixonado por futebol, tenho como sonho ser repórter de campo, desde pequeno frequento a várzea de futebol, vendo meu pai jogar. Ali vi que minha vontade era de falar sobre esse esporte, frequentador das arquibancadas do maior palco de futebol paulista. Sou torcedor, mas acima de tudo sou esportista!

Artigos Relacionados

Topo