Vasco vence o Caracas com gol no fim e abre vantagem na Sul-Americana

- Mesmo com pênalti perdido e expulsão, Cruz-maltino superou os venezuelanos
Vasco vence o Caracas

O Vasco venceu o Caracas por 1 x 0 nesta quarta-feira (28), em São Januário. O duelo foi válido pelo jogo de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana. A saber, após perder um pênalti e, posteriormente, ficar com um jogador a menos, o Cruz-maltino marcou com Tiago Reis, no fim do segundo tempo.

1º TEMPO

O Vasco teve a primeira oportunidade aos cinco minutos, em jogada de bola parada. No entanto, Carlinhos cobrou mal o escanteio e Celis fez o corte. Assim sendo, a equipe brasileira começou a partida com mais oportunidades. Mas acabava errando o último passe. Posteriormente, aos 18’, os donos da casa chegaram mais uma vez. Talles tocou para Léo Gil, que cruzou na cabeça de Ribamar. Mas o atacante mandou por cima do gol.

Aos 24’, o Cruz-maltino teve outra cobrança de escanteio. Todavia, Léo Gil bateu errado ao tentar o passe curto para Vinícius. Posteriormente, aos 34’, o Caracas foi ao ataque com Celis. Dessa maneira, sofreu falta de Miranda. Luis González cobrou, mas sem perigo. Já aos 40’, nova chegada dos visitantes. Hernández tocou para Casiani, que cruzou. Contudo, ninguém apareceu na área para cabecear.

2º TEMPO

Aos nove minutos, o Vasco teve a primeira oportunidade desta etapa. Assim sendo, após tabela entre Talles e Carlinhos, Ribamar bateu para o gol e a bola ficou com a defesa. No rebote, Andrey mandou para fora. Aos 13’, o Cruz-maltino teve um pênalti a seu favor. Já que Cassiani cometeu falta em Henrique na área e a arbitragem marcou a penalidade. No entanto, Carlinhos bateu mal e Velásquez fez a defesa.

Os venezuelanos tiveram uma falta a seu favor. Dessa maneira, aos 25’, Hernández foi derrubado por Castan. O próprio jogador cobrou, mas Fernando Miguel fez a defesa. Posteriormente, aos 37’, os donos da casa ficaram com um jogador a menos. Posto que Ygor Catatau recebeu o cartão vermelho e foi para o chuveiro mais cedo. No entanto, mesmo em desvantagem numérica o Vasco abriu o placar aos 42’, com Tiago Reis. Andrey tocou para Parede, que cruzou para o atacante balançar as redes.

VASCO X CARACAS – E AGORA?

Com o resultado, o Vasco tem a vantagem do empate no jogo de volta. Além disso, caso marque fora de casa, pode até perder por um gol de diferença que garante a vaga na próxima fase da Sul-Americana. Já que na competição há a vantagem do gol qualificado. A saber, o segundo jogo será na próxima quarta-feira (4), no Olimpico de La UCV, às 21h30 (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – VASCO X CARACAS

Foto destaque: Rafael Ribeiro/Vasco

BetWarrior


Poliesportiva


Jéssica Albuquerque
Jéssica Albuquerque
Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.

Artigos Relacionados

Topo