Vasco pode mudar esquema para a partida de sábado (9)

O Vasco deverá ter nova formação para a partida contra o Criciúma, no próximo sábado (9), pela 17ª rodada do Brasileirão da Série B. O time terá dois desfalques por cartão, além da volta certa de um jogador que não esteve em campo no último domingo (3), além de uma dúvida.

Decerto, o treinador Maurício Souza já sabe que não contará com Edimar e Gabriel Pec, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Entretanto, a volta do zagueiro e capitão Anderson Conceição é certa, após cumprir suspensão na rodada anterior.

Assim, a tendência é de que o Vasco vá para o Sul do país com uma formação com três zagueiros. Decerto, a atuação de Danilo Boza foi bastante positiva e o jovem deverá ficar no time, para formar uma trinca na zaga, com Conceição e Quintero. Para a posição de Pec, o lateral esquerdo Riquelme será a escolha, para atuar como ala.

No jogo de domingo, Mauricinho fez exatamente a mesma troca, com a entrada de Riquelme no lugar de Pec, na linha de meio campo. Assim, o jovem teria mais liberdade para atacar, com a certeza de cobertura de um zagueiro pelo seu lado, além de Yuri Lara ou Andrey Santos.

Portanto, a provável escalação da equipe é: Thiago Rodrigues; Quintero, Anderson Conceição e Danilo Boza; Léo Matos, Andrey Santos, Yuri Lara e Riquelme; Nenê, Figueiredo e Raniel. 

Maurincinho projeta confronto direto do Vasco

O treinador Maurício Souza projetou o confronto contra o 5º lugar do Brasileirão e a possibilidade do Vasco abrir 12 pontos de vantagem para o primeiro clube fora do G4:

“Os jogos são extremamente equilibrados. Tivemos um 0 a 0 em Grêmio e Bahia. Tivemos 0 a 0 entre Tombense e Ponte. Temos que ir no nível máximo de concentração. Cada jogo é uma final, é uma guerra, e temos que entrar extremamente mobilizados. Todo mundo sabe que é difícil jogar em Criciúma, mas o Vasco tem um time muito forte mentalmente para encarar qualquer desafio. Essa Série B se caracteriza pela igualdade, você não vê placares elásticos. Vamos para encontrar uma dureza, mas vamos confiantes de que podemos fazer os três pontos. O mais importante é manter o Vasco na zona de acesso”.

Foto destaque: Reprodução/CRVG

Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!