Vasco não jogará contra Chapecoense no Maracanã

O Vasco não estará em jogos no Maracanã em um curto espaço de tempo. Após empatar com o Sport, no último domingo (3), com mais de 60 mil torcedores, deve ser o último jogo em, pelo menos, um mês. Isto porque o consórcio do estádio decidiu fechar para manutenção do gramado, que vem recebendo críticas.

Decerto, Flamengo e Fluminense decidiram tirar três jogos que os dois fariam lá, para o gramado ter tempo de se recuperar e voltar a estar em boas condições. Outra acusação do consórcio, foi as duas partidas que o cruzmaltino esteve lá, e ajudando a deteriorar mais ainda. Portanto, os jogos Flamengo x Coritiba (16/07), Flamengo x Juventude (20/07) e Fluminense x Bragantino (24/07) serão remarcados para outros locais.

Por outro lado, o Vasco só conseguiu estar no Maracanã, por conta de decisão judicial. Algumas informações davam conta que o time poderia tentar levar o jogo contra a Chape, já no início do segundo turno, para o maior do Rio de Janeiro, no dia 31/07.

Após o empate, o treinador do Vasco, Maurício Souza, comentou sobre o estado do gramado e o que pode ter prejudicado na atuação da equipe:

“Sem dúvida nenhuma as pessoas mais importantes para responder são os jogadores. Se o Pec falou que o gramado não estava em condições ideais, quem sou eu para dizer o contrário. Já vi o Maracanã em estados piores. Acho que estava apto para a prática do jogo, mas sem dúvida nenhuma o gramado do Maracanã é uma história longa. Eu fico com a opinião do Pec. De onde eu estava, eu não senti o gramado atrapalhar tanto”.

Foto destaque: Reprodução/CRVG

Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!
Você está aqui
Futebol Na Veia > Notícias > Vasco não jogará contra Chapecoense no Maracanã