Vasco informa número de sócios que irão votar na futura SAF

O Vasco já sabe quantos sócios poderão votar na decisão do futuro do futebol do time. Decerto, em cerca de 15 dias, o time irá para as urnas com missão de acertar a venda, ou não, da SAF. A empresa americana 777 Partners tem proposta na mesa para a compra e por isso, os torcedores serão a palavra final sobre a ação.

Em suma, no site oficial do Vasco, na manhã desta quarta (6), o clube divulgou a lista de sócios aptos, com o número oficial. Portanto, serão 6.336 torcedores que decidirão o futuro da equipe. Em cinco dias, alguns torcedores que não tiveram seu nome na lista oficial, poderão reclamar para saber de sua situação. Ainda assim, o número não deverá passar dos 7 mil.

Decerto, a data certa para a votação ainda está em estudo, mas se especula que o dia ideal será no último sábado do mês, dia 30.

Confira nota oficial do Vasco sobre a votação:

O Presidente da Assembleia Geral, Otto de Carvalho, informa que a Junta Deliberativa do Club de Regatas Vasco da Gama se reuniu na noite desta terça-feira em São Januário para tomar as primeiras medidas com vistas à futura Assembleia Geral Extraordinária (AGE) que vai votar pela aprovação ou não da venda de 70% da Vasco SAF (Sociedade Anônima do Futebl) para o grupo de investimentos americano 777 Partners.

Na reunião foi apurado que 6.336 sócios estariam aptos a votar na AGE. Na mesma reunião ficou definido que o prazo de impugnação da lista se inicia a partir da quinta-feira, dia 7 de julho, e vai até o dia 12 de julho. As impugnações poderão ser feitas presencialmente, nos horários de atendimento da secretaria do clube, ou virtualmente até 23h59 do dia 12 de julho.

Ainda nesta terça-feira será divulgada aqui no site oficial, e também na secretaria do clube, a lista completa de sócios aptos a votar, assim como os horários, datas e canais para os procedimentos de impugnação.

Portanto, nesta quinta-feira (7), os conselheiros do clube se reúnem, com transmissão da Vasco TV, para a primeira apresentação da proposta. Na reunião, os beneméritos irão dar suas opiniões favoráveis, ou não, sobre a futura empresa no comando do futebol vascaíno.

Tudo vem caminhando para que aconteça a venda. Inclusive, a empresa americana já se movimenta no mercado, buscando a montagem de sua direção esportiva. Juninho Pernambucano, ídolo do Vasco, é um dos candidatos a ser diretor esportivo do novo projeto.

Foto destaque: Reprodução/CRVG

Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!