Vasco goleia América-MG de virada e ameniza crise

- Após primeiro tempo ruim, cruzmaltino faz quatro gols na segunda etapa e derrota time mineiro
Vasco goleia América-MG de virada e ameniza crise

Nada melhor do que um dia após o outro. No caso do Vasco, nada melhor do que um jogo após o outro. Depois de eliminação traumática na Copa Libertadores, na última quarta-feira, o time de São Januário conseguiu um importante triunfo diante do América-MG, neste sábado (5), em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro.

Ao contrário da campanha desastrosa na competição continental, o time Cruzmaltino vive um bom início de Brasileirão, mesmo em meio a uma intensa crise institucional. Com a vitória, o time da Colina assumiu momentaneamente a vice-liderança da competição, com sete pontos em três jogos, e ainda se mantém invicto no torneio nacional. Já o América-MG, sofreu sua segunda derrota, e segue com seis pontos no torneio.

O JOGO

1º Tempo

Sob os olhares desconfiados de pouco mais de três mil expectadores em São Januário, o Vasco começou o primeiro tempo tentando pressionar o América-MG. Mesmo com maior posse de bola e encurralando o adversário no seu campo de defesa, os donos da casa não conseguiam finalizar corretamente as chances criadas.

Aos 28 minutos, aconteceu o castigo. Thiago Galhardo chegou atrasado em dividida de bola com o lateral Norberto, do Coelho, e cometeu pênalti. Rafael Moura executou a cobrança com perfeição e colocou o time mineiro em vantagem. Antes do fim da primeira etapa, o Vasco ainda criou duas oportunidades com Yago Pikachu, aos 37, e Wellington, aos 44 minutos. Mas não teve jeito. Os mineiros saíram com vantagem para o intervalo.

2º Tempo

Disposto a mudar a história do jogo, o Vasco voltou do intervalo avassalador. O time chegou a criar inúmeras chances de gols, até que aos 11 minutos, Caio Monteiro fez boa jogada pela direita de campo e tocou para Bruno Cosendey, que não perdoou o goleiro João Guilherme, e empatou a partida. Em seguida, aos 17 minutos, Cosendey retribuiu Caio Monteiro, o atacante aproveitou a assistência que virou o jogo.

Bruno Cosendey comemora empate cruzmaltino
(Foto: Vasco.com.br)

Aos 24 minutos, o atacante Kelvin, que ficou 11 meses parado por causa de lesão, entrou no lugar de Caio Monteiro. O atacante ajudou a construir um placar ainda mais folgado. Aos 33 minutos, o jogador deu assistência precisa para Andrés Rios marcar o terceiro gol do time da Colina. Já nos acréscimos, enfim, veio o prêmio pela boa atuação. Kevin recebeu excelente lançamento de Desábato, e encobriu o goleiro de cabeça. O atleta, portanto, fechou a goleada.

Caio Monteiro marca e vira para o Vasco
(Marcelo de Jesus/Folhapress)

Próximos Jogos

Tanto Vasco, quanto América-MG voltam suas atenções agora para a Copa do Brasil. Ambos possuem jogo no meio da semana pela fase de Oitavas de Final da competição. O Coelho recebe o Palmeiras, quarta-feira, às 19h30, em Belo Horizonte. No mesmo dia, às 21h45, o Vasco visita o Bahia em Salvador.

Pelo Brasileirão, o Vasco volta a campo no próximo final de semana. O  cruzmaltino recebe no domingo o Vitória, em São Januário. Já os mineiros, jogam apenas na segunda-feira (14), contra o Ceará, em Fortaleza.

Renato Gomes

Sobre Renato Gomes

Renato Gomes já escreveu 21 posts nesse site..

Jornalista, 33 anos, casado e pai de uma linda princesa. Como quase todo brasileiro, amante do futebol e dos esportes em geral. Como admirador do futebol Sul-Americano, gosto muito de acompanhar os jogos da Copa Libertadores.

BetWarrior


Poliesportiva


Renato Gomes
Renato Gomes
Jornalista, 33 anos, casado e pai de uma linda princesa. Como quase todo brasileiro, amante do futebol e dos esportes em geral. Como admirador do futebol Sul-Americano, gosto muito de acompanhar os jogos da Copa Libertadores.

    Artigos Relacionados

    Topo