Caracas e Vasco empataram em 0 x 0 nesta quarta-feira (4), no Olímpico de La UCV. O duelo foi válido pela volta da segunda fase da Copa Sul-Americana. Já que havia vencido o primeiro jogo, o Cruz-maltino avançou na competição.
1º TEMPO
O Vasco teve um gol anulado aos 11′, com Tiago Reis. Assim sendo, após cruzamento de Neto Borges, o atacante cabeceou para o fundo das redes. No entanto, a arbitragem marcou impedimento no lance. O Caracas foi ao ataque e aos 17′ Hernández cruzou, mas Osio não conseguiu dominar. Já aos 26′, Contreras arriscou de longe. Mas a bola ficou com o goleiro Fernando Miguel.
Aos 31′, nova chegada dos visitantes, dessa vez com Benítez. Mesmo que sem ângulo, o meia soltou a bomba. O goleiro Velásquez se enrolou, mas conseguiu fazer a defesa. Posteriormente, aos 39′, foi a vez de Carlinhos ameaçar os venezuelanos. Já que, após passe de Pikachu, o jogador chutou. Contudo, o goleiro do Caracas fez ótima defesa. Nos minutos finais, o Vasco ficou apenas tocando bola.
Intervalo na Venezuela.#CFCxVAS#Sulamericana pic.twitter.com/jpQtNaEYOb
— Vasco da Gama (@VascodaGama) November 5, 2020
2º TEMPO
Com menos de um minuto de jogo, o Cruz-maltino foi ao ataque com Carlinhos. Dessa maneira, Neto Borges driblou Ferreira e tocou para o companheiro. No entanto, o meia acabou mandando a bola longe do gol. A resposta dos donos da casa foi aos 14′. Assim sendo, após levantamento na área, Hernández cabeceou, mas Ricardo Graça salvou. E aos 18′, mais uma chance. Blanco cabeceou e Fernando Miguel salvou. Ferreira tentou o rebote, mas cometeu falta no arqueiro do Vasco.
Na sequência, aos 21′, o Caracas ficou com um jogador a menos. Já que o zagueiro Villanueva recebeu o segundo amarelo após impedir jogada de Carlinhos com um carrinho. Em vantagem numérica, o Vasco passou a pressionar. Aos 28′, Carlinhos tocou de calcanhar para Andrey, que deixou para Tiago Reis. Contudo, o atacante estava impedido. Posteriormente, aos 40′, após jogada de Neto Borges, Ribamar desviou e, no rebote, Pikachu mandou a bola perto da trave.
FIM DE JOGO NA VENEZUELA!
Vasco se beneficia da vantagem do primeiro jogo e avança na #Sulamericana.
Próximo adversário: Defensa y Justicia da Argentina.#CFCxVAS pic.twitter.com/6lQtEZnVj4
— Vasco da Gama (@VascodaGama) November 5, 2020
CARACAS X VASCO – E AGORA?
Com o resultado, o Vasco está classificado para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. A saber, seu adversário será o Defensa y Justicia, que eliminou o Sportivo Luqueño . Ao passo que o Caracas se despede da competição.
MELHORES MOMENTOS – CARACAS X VASCO
Foto destaque: Reprodução/Rafael Ribeiro/Vasco