Vasco esgota 65 mil ingressos do Maracanã em tempo recorde

A partida entre Vasco x Sport, no próximo domingo (3), será, mais uma vez, lotada de vascaínos nas arquibancadas. Decerto, a torcida comprou a ideia da direção e esgotou os 65 mil ingressos, em menos de 6 horas de venda. A abertura da bilheteria aconteceu às 10h desta terça-feira (28) e antes das 16h, todos as entradas foram compradas.

Em suma, esta bilheteria é um tempo recorde dentro da história do Maracanã e no futebol brasileiro. Somente jogos da Copa do Mundo de 2014, tiveram ingressos vendidos com tanta rapidez. Em certo momento, o site do Vasco contabilizou 400 mil acessos simultâneos, na tentativa de adquirir o bilhete.

Decerto, durante todo o dia, as redes sociais do Vasco usou alusões a bares e botequins, como forma de informar a parcial de ingressos. Isto se deu porque, o Flamengo, na qualidade de clube frente no Consórcio Maracanã, usou o termo “argumentos de botequim”, em defesa do processo que liberou o cruzmaltino em jogar no estádio.

Em suma, o caso se entendeu durante toda a semana que passou, com o Vasco pedindo a liberação para o uso do campo e o consórcio, negando por duas vezes. Daí, o clube da Colina histórica levou o caso para os tribunais, processando o consórcio e o cube rival.

O Vasco apresentou todos os argumentos que o consórcio colocava como empecilhos, e conseguiu vencer a ação, na tarde da última segunda-feira (27). O rubro-negro prometeu tentar recorrer e caçar a decisão. Ainda assim, com a venda dos 65 mil ingressos, dificilmente a decisão possa se reverter.

Divulgação/CRVG

Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!