Vasco derrota mais um adversário, se afirma na liderança e fica a uma vitória de igualar recorde

Em partida válida pela sétima rodada da série B do Campeonato Brasileiro, o time carioca bateu o Joinville por 2×0 com dois gols do centro-avante Leandrão (que fez sua primeira partida como titular do Vasco na temporada), somou 34 jogos de invencibilidade e alcançou a segunda maior marca de jogos sem perder de sua história – que pertence a equipe da década de 50. 

O cruzmaltino busca agora uma marca histórica:  se equiparar ao chamado “Expresso da Vitória”, que se manteve invicto por 35 partidas na década de 40. Pra isso, terá uma difícil tarefa contra o Atlético-GO, vice-líder da competição, no próximo sábado, no Espírito Santo; basta um empate para que o atual elenco vascaíno entre para a história do clube. 

A ressalva preocupante para o torcedor carioca fica por conta da suspensão automática do meia Nenê, principal jogador e líder do time. O jogador recebeu seu terceiro cartão amarelo após responder ofensas da torcida adversária, sinalizando o placar da partida com as mãos – o jogo já estava 2×0.

Mais recordes?

Empolgado com as sequentes vitórias do time, o torcedor vascaíno ja mira marcas mais expressivas ainda. O recorde de jogos invictos na história do futebol brasileiro pertence ao Botafogo de 1977 e 78: são 52 partidas sem derrotas, incluindo jogos oficiais e amistosos – o Flamengo chegou a igualar essa marca em 1979, mas foi impedido de passa-la pelo próprio Botafogo.

Ao Vasco, fica a expectativa de alcançar esses números devido a grande diferença técnica entre a equipe cruzmaltina e o resto dos clubes que disputam a série B. Além disso, se manter sua invencibilidade por mais 5 partidas, o Clube de Regatas Vasco da Gama entra para o “top 10” de sequências sem derrota da história do futebol brasileiro. 

Gabriel Cury

Sobre Gabriel Cury

Gabriel Cury já escreveu 9 posts nesse site..

Um estudante de jornalismo que ama esporte. Apaixonado por futebol, está sempre atrás de informações que envolvem este esporte tão fascinante. Futuro jornalista esportivo.

BetWarrior


Poliesportiva


Gabriel Cury
Gabriel Cury
Um estudante de jornalismo que ama esporte. Apaixonado por futebol, está sempre atrás de informações que envolvem este esporte tão fascinante. Futuro jornalista esportivo.

    Artigos Relacionados

    Topo