
Em partida válida pela sétima rodada da série B do Campeonato Brasileiro, o time carioca bateu o Joinville por 2×0 com dois gols do centro-avante Leandrão (que fez sua primeira partida como titular do Vasco na temporada), somou 34 jogos de invencibilidade e alcançou a segunda maior marca de jogos sem perder de sua história – que pertence a equipe da década de 50.
O cruzmaltino busca agora uma marca histórica: se equiparar ao chamado “Expresso da Vitória”, que se manteve invicto por 35 partidas na década de 40. Pra isso, terá uma difícil tarefa contra o Atlético-GO, vice-líder da competição, no próximo sábado, no Espírito Santo; basta um empate para que o atual elenco vascaíno entre para a história do clube.
A ressalva preocupante para o torcedor carioca fica por conta da suspensão automática do meia Nenê, principal jogador e líder do time. O jogador recebeu seu terceiro cartão amarelo após responder ofensas da torcida adversária, sinalizando o placar da partida com as mãos – o jogo já estava 2×0.
Mais recordes?
Empolgado com as sequentes vitórias do time, o torcedor vascaíno ja mira marcas mais expressivas ainda. O recorde de jogos invictos na história do futebol brasileiro pertence ao Botafogo de 1977 e 78: são 52 partidas sem derrotas, incluindo jogos oficiais e amistosos – o Flamengo chegou a igualar essa marca em 1979, mas foi impedido de passa-la pelo próprio Botafogo.
Ao Vasco, fica a expectativa de alcançar esses números devido a grande diferença técnica entre a equipe cruzmaltina e o resto dos clubes que disputam a série B. Além disso, se manter sua invencibilidade por mais 5 partidas, o Clube de Regatas Vasco da Gama entra para o “top 10” de sequências sem derrota da história do futebol brasileiro.