O Vasco da Gama anunciou neste domingo (4), a contratação do goleiro Vanderlei, que havia sido dispensado do Grêmio. Sendo assim, o jogador tem 37 anos e saiu do clube gaúcho na última semana. Desse modo, chega a São Januário para suprir a saída de Fernando Miguel, que foi emprestado ao Atlético-GO. Ademais, ele será o jogador experiente da posição, que tem o jovem Lucão, cria da base, que tem sido titular no Carioca e na Copa do Brasil.

Além disso, o arqueiro terá um contrato de produtividade e um salário menor do que o de Fernando Miguel. Desta forma, a questão salarial nunca foi um problema. As conversas entre o clube e o atleta tiveram início há cerca de quatro semanas. No dia em que o Vasco enfrentou a Caldense pela primeira fase da Copa do Brasil.

VASCO MIRA O RETORNO A PRIMEIRA DIVISÃO

O grande objetivo da equipe carioca na temporada 2021 é subir para Série A. Desse modo, o clube já começou o seu organização e trouxe alguns atletas. Antes de mais nada, o time viu algumas faltas e se reforçou com Ernando, Zeca, Marquinhos Gabriel, Léo Jabá e Morato, até o momento.

CARREIRA DE VANDERLEI

Vanderlei começou no Paranavaí, mas se destacou no Coritiba. Assim, está na história do Coxa como o segundo goleiro que mais atuou pelo clube e também por ser o oitavo atleta com maior número de atuações. Logo após, chegou ao Santos em 2015 e tornou-se destaque da posição no Brasil.

No entanto, deixou o Peixe em 2019 para jogar no Grêmio, clube no qual permaneceu até a semana passada. Começou como titular, mas enfrentou desconfiança da torcida e perdeu a posição para Paulo Vitor na final da Copa do Brasil contra o Palmeiras. Posteriormente, acertou a saída do time gaúcho.

Foto Destaque: Reprodução/ Lucas Uebel/ Grêmio

Avatar
Nicollas Almeida
Escolhi o jornalismo porque queria contar histórias, participará dela também. Já estagiei na assessoria de imprensa de um órgão do governo do Rio de Janeiro. Fiz trabalhos voluntários no meio religioso e político, participei de um programa de debate na rádio na faculdade.

Deixe uma resposta