Vanderlei Luxemburgo: o melhor técnico brasileiro na Libertadores 2020

- Palmeiras tem a melhor campanha na Libertadores 2020 sob o comando de Vanderlei Luxemburgo
Vanderlei Luxemburgo: o melhor técnico brasileiro da Libertadores 2020

Vanderlei Luxemburgo é o melhor técnico brasileiro da Libertadores 2020 até o momento. Apesar de Renato Gaúcho, Fernando Diniz e Dorival Júnior sejam candidatos fortíssimos, Luxemburgo está na frente. Levando em conta os resultados obtidos, não há dúvidas que o Palmeiras ficou mais forte sob a nova liderança.

Vanderlei recuperou o prestígio do time com a torcida após os 100 % de aproveitamento na fase de grupos da Libertadores. A saber, na temporada passada o torcedor ficou decepcionado com o comportamento do grupo na competição intercontinental. Sendo o rival com mais chances de bater de frente com Flamengo e Grêmio, o Verdão ficou muito abaixo do esperado e deixou a desejar.

A chegada do treinador foi questionada no início do ano por boa parte do torcedor que aguardava acerto do clube com Jorge Sampaoli. Mas, aos poucos Vanderlei foi conquistando o respeito da torcida palestrina. Algumas mudanças foram necessárias na equipe principal, como no caso do volante Felipe Melo o qual passou a fazer a função de zagueiro central. Embora tenha histórico de faltas duras e cartões vermelho, o camisa 30 deu mais qualidade na saída de bola do time. Além disso, Luiz Adriano e William Bigode voltaram a ser referências no ataque sob o comando do Luxa, fato que não havia acontecido em 2019.

Vanderlei Luxemburgo no Palmeiras

Vanderlei Luxemburgo superou as expectativas no comando do Vasco da Gama em 2019. Os planos do treinador se cumpriram e mesmo com salários atrasados e com poucos reforços a equipe conseguiu ser competitiva. Agora, no Palmeiras, os planos são outros, com um elenco forte nas mãos o treinador sonha com títulos. A experiência do Luxemburgo tem feito a diferença nesta primeira fase da Libertadores 2020. São duas vitórias convincentes com direito a goleada na segunda rodada e liderança com folga no Grupo B. Dessa maneira, a equipe paulista vai demonstrando potencial para ser uma das candidatas ao título.

Foto destaque: Reprodução/Marcos Ribolli/Globoesporte.com

 

BetWarrior


Poliesportiva


Renan Braz
Renan Braz
Meu nome é Renan Braz, tenho 34 anos, nasci no Rio de janeiro, Baixada Fluminense. Tomei a decisão de escrever conteúdo para internet em 2018 e não tinha como ter ido para outro ramo que não fosse o Futebol.

    Artigos Relacionados

    Topo