Vanderlei Luxemburgo

Nesta segunda-feira (10), em entrevista coletiva, o técnico alviverde, Vanderlei Luxemburgo apontou duas equipes como fortes candidatas ao título de campeão brasileiro desta temporada. Dessa forma, quando perguntado sobre quais seriam os principais rivais do Palmeiras na disputa do principal título nacional, o comandante citou Flamengo e Atlético-MG.

“O Flamengo é candidato, é o atual campeão. O Atlético, em função de só jogar o Brasileiro, contratou bastante jogadores e já está treinando há bastante tempo visando à essa competição. Então, com, certeza é um dos candidatos”, declarou Luxemburgo.

Em contrapartida, o treinador do Alviverde pontuou que a definição acerca das equipes que continuarão na briga pelo título brasileiro se dará no decorrer da competição. Luxemburgo ainda disse que espera que o Palmeiras esteja entre os times a disputar a taça. 

“Só do meio do campeonato para frente, no segundo ou terceiro terço do campeonato, é que vão começar a surgir aquelas quatro equipes que vão brigar pelo título. A gente espera que o Palmeiras esteja no contexto dessa briga pelo título”, frisou.

Vale lembrar que Flamengo e Atlético-MG se enfrentaram no último domingo (9), no Maracanã, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro, com vitória do Galo por 1 x 0. A saber, devido à disputa da final do Paulistão, o Palmeiras teve o confronto com o Vasco, pela estreia do  Brasileirão, adiado. Dessa forma, o Verdão joga nesta quarta-feira (12), no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília), contra o Fluminense, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Foto destaque: Reprodução/César Greco/Agência Palmeiras

Victor Parrini
Como amante de rádio, TV e esportes (principalmente o futebol), esses foram alguns dos motivos que me levaram a escolher o jornalismo para a minha vida. Como jornalista, quero ouvir e contar histórias, porque isso é o que nos move. Aqui exponho meu primeiro contato com a escrita esportiva.

Artigos Relacionados