Neste sábado (10), o Vancouver Whitecaps derrotou o Real Salt Lake por 2 x 1, em partida válida pela semana 17 da MLS. O jogo, disputado no Providence Park, teve uma vitória de virada, com o time canadense marcando os seus dois gols no segundo tempo. Os Villages agora ultrapassam os próprios Monarcas na tabela, e ambos estão com 18 pontos agora, estando, assim, a um do Colorado Rapids, time que abre a zona de classificação para a Série Final na Conferência Oeste.

1º TEMPO

A primeira etapa guardou dificuldades para o time da casa, pois o Real Salt Lake foi superior. Aos 26′, após cruzamento para área, o iraquiano Justin Meram cabeceou para o croata Damir Kreilach que, assim, chutou para o gol e abriu o placar para os visitantes. Os Monarcas ainda tiveram a chance de fazer o segundo gol, mas não concretizaram as chances que tiveram.

2º TEMPO

No segundo tempo, o Vancouver Whitecaps ficou mais ofensivo e, portanto, criou mais jogadas de ataque. Aos 16′, após cobrança de falta, o hondurenho Douglas Martínez cabeceou para trás e acertou a própria meta, empatando assim o jogo. Logo depois, aos 21′, Lucas Cavallini aproveitou o rebote do goleiro para chutar forte e, desse modo, encerrar o placar, ficando 2 x 1 para o time da casa.

VANCOUVER  WHITECAPS X REAL SALT LAKE – E AGORA?

Com esta vitória, o Vancouver Whitecaps sobe uma posição na MLS e, desse modo, o time canadense está na 10ª posição da Conferência Oeste, com 18 pontos conquistados. O time, que foi ultrapassado, é o próprio Real Salt Lake, que agora tem a mesma pontuação. Com essa vitória, então, os dois estão a um ponto de distância da zona de classificação para a Série Final. Os próximos jogos dos dois times são na quarta-feira (14). O Real enfrenta o Portland Timbers às 22h30 (horário de Brasília), no Rio Tinto Stadium. Já os Whitecaps jogam às 23h (horário de Brasília), enfrentando os Los Angeles FC no Providence Park.

MELHORES MOMENTOS – VANCOUVER WHITECAPS X REAL SALT LAKE

Foto Destaque: Reprodução/Vancouver Whitecaps

Yuri Braule
Yuri Braule
Podcaster e jornalista formado pela PUCPR, Yuri Braule tem uma grande paixão pela área esportiva, sendo um grande amante de futebol e automobilismo.

Artigos Relacionados