Poucos meses depois de se juntar ao Manchester United, Van de Beek pode estar de saída do clube. O meia atrai olhares da Juventus, da Itália, que pode fazer uma oferta para tirá-lo da Inglaterra. Ao todo, o holandês acumula apenas 474 minutos com a camisa dos Red Devils em campo. A informação foi publicada pelo site “CalcioMercato”.

Para tirar Van de Beek do Ajax, o Manchester United aceitou pagar cerca de 39 milhões de libras. Entretanto, o meia não conseguiu se firmar na equipe titular. Dessa forma, o atleta atuou em apenas 12 partidas do clube na temporada, sendo que na grande maioria saiu do banco de reservas. Assim, a postura do técnico Ole Gunnar Solskjaer gerou revolta no empresário do holandês há pouco tempo.

https://twitter.com/Goal_Asia_/status/1332263691006271489

Diante desse cenário, de acordo com a publicação, a Juventus planeja fazer uma oferta para contar com os serviços do meia. Contudo, os Bianconeri acreditam que uma mudança na janela de janeiro seja improvável. Sendo assim, a expectativa é que os italianos oferecem um contrato de empréstimo com opção de compra fixada ao final, em junho de 2021.

Caso venha a concretizar o negócio por Van de Beek, a Juventus passará a contar com uma dupla formada e que ganhou destaque no Ajax. O meia fez sucesso juntamente com o zagueiro De Ligt na campanha que levou o time holandês às semifinais da Champions League na temporada 2018/19.

Foto Destaque: Reprodução/Getty Images

Renan Liskai
Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.

Artigos Relacionados