Rossi

Antes de tudo, esta terça-feira (14) começou com boa noticia para o Esquadrão de Aço. O atacante Rossi, um dos principais jogadores do elenco, cumpriu as metas contratuais e renovou com o Bahia. Conforme apurado pelo Bahia notícias, o Búfalo renovou até o fim de 2022. Ainda assim, não se sabe se tem ou não uma redução salarial e só será confirmado nos próximos dias. Dessa maneira, o atacante é o segundo jogador a ter o contrato renovado. O primeiro foi o goleiro Danilo Fernandes.

Assim, contratado em 2020, foram 95 jogos e 13 gols anotados. Conhecido pela sua velocidade e entrega em campo, nunca deixou de suar com o manto tricolor. Além do mais, nesta temporada o que mais impressionou os torcedores foi a sua desenvoltura dentro das quatro linhas. Ademais, antes de renovar chegou a entrar no radar do Fluminense.  Entretanto, nada feito. Ele foi fundamental no setor ofensivo, porém, viu a queda do seu time para a segunda divisão. Nesse sentido, ficou de fora na derrota, por 2 x 1, para o Fortaleza, que culminou no rebaixamento da equipe.

Sobretudo, também é conhecido por expulsões. Inclusive, com a camisa do Tricolor de Aço, Rossi acumula duas, uma o tirou do último jogo. Muitos falam que, se ele estivesse no jogo, teria evitado a queda para a Série B. Agora, o camisa 7  vai ajudar o time, à conquistar o acesso de volta à elite. Além dele e Danilo, quem também renovou o seu contrato foi o técnico Guto Ferreira.

Temporada 2021 de Rossi no Bahia

De antemão, foram dois gols em 24 jogos no Brasileirão, cinco em seis partidas na Copa do Brasil. Ao passo que não fez gol na Sul-Americana, na qual atuou em três rodadas. Além de ter marcado uma vez em 10 jogos na Copa do Nordeste. Bellintani, juntamente com a diretoria, segue renovando contratos ou demitindo quem não cumpriu o seu papel. Por fim, vale ressaltar que contratações só vão chegar quando acharem um novo diretor de futebol. Dessa forma, tendo em vista que Júnior Chávare e Lucas Drubscky caíram após o descenso.

Caio Santos