Valladolid vence Getafe e passa rival na tabela do Campeonato Espanhol

- Com vitória sobre o Geta, equipe inicia o 2021 fora da zona de rebaixamento

Na tarde deste sábado (2), o Real Valladolid venceu o Getafe por 1 x 0, no estádio Alfonso Pérez. O duelo foi válido pela 17ª rodada da La Liga. Assim sendo, o gol, que deu a vitória para a equipe visitante, foi marcado por Weissman, ainda na primeira etapa. Enfim, com o resultado, o Valladolid saiu da zona de rebaixamento, e agora ocupa o 14° lugar na competição, indo a 18 pontos. Por outro lado, o Geta foi ultrapassado pelo rival do dia e perdeu uma posição na tabela.

1º TEMPO

A princípio, foi o Getafe, mandante, começou melhor o duelo. Logo, a primeira chance clara do jogo foi logo no início na partida. Assim sendo, Damián cobrou falta com perigo, assustando o goleiro Masip. Posteriormente, aos 37’, após cruzamento de Kike Pérez, o zagueiro uruguaio Cabaco tocou levemente enquanto tentava tirar a bola e deixou sozinho para o atacante Weissman abrir o placar.

2º TEMPO

Já na segunda etapa, o Getafe se lançou ao ataque em busca do empate. A equipe conseguiu igualar a posse de bola, e com isso foi mais perigoso. Assim, após cruzamento de Portillo, o centroavante Mata subiu mais alto que a defesa adversária e cabeceou. Bem posicionado,  Masip fez boa defesa. Posteriormente, o  Valladolid respondeu. Kike Pérez fez grande jogada pelo lado direto e cruzou a bola na medida para Jota. O atacante finalizou de primeira, mas o goleiro adversário fez grande defesa. Enfim, nos minutos finais, a equipe anfitriã ainda tentou se lançar ao ataque, mas não conseguiu empatar a partida.

GETAFE X VALLADOLID – E AGORA?

Após a partida, a equipe visitante soma 18 pontos, sendo agora o 14º colocado. Assim também, o Geta caiu uma posição, estando agora em 15º colocado. Logo, o Getafe volta a campo no próximo domingo (10) para enfrentar o Elche, fora de casa, às 14h30 (horário de Brasília). Em suma, o Valladolid enfrenta o  Valencia no mesmo dia, às 17h (horário de Brasília), no estádio José Zorrilla

MELHORES MOMENTOS – GETAFE X VALLADOLID

Foto destaque: Divulgação/Twitter/Real Valladolid

João Gabriel Oliveira
João Gabriel Oliveira
Olá, meu nome é João Gabriel, tenho 22 anos, sou estudante de jornalismo e apaixonado por futebol. Resolvi fazer da minha paixão pelo esporte a minha profissão. Instagram: @joaosantos9810.

Artigos Relacionados

Topo