Valladolid e Celta empatam pelo Campeonato Espanhol

- Os donos da casa seguem sem vencer na competição
Valladolid e Celta empatam

Valladolid e Celta empataram em 1 x 1 neste domingo (27), no estádio José Zorrilla. O duelo foi válido pela terceira rodada do Campeonato Espanhol. Os visitantes saíram na frente no fim do primeiro tempo, com Iago Aspas. Ao passo que o empate veio aos 21’ do segundo tempo, com Sergi Guardiola.

1º TEMPO

A primeira chegada foi do Valladolid, aos quatro minutos, com Toni Villa. Assim sendo, após cruzamento de Raúl García, o jogador tentou o chute. No entanto, foi bloqueado pela defesa adversária. E foram ao ataque novamente aos 11’, dessa vez com Fede San Emeterio. Após cobrança de escanteio, o jogador acabou mandando para fora. A resposta do Celta foi aos 15’, com Denis Suárez. Posto que recebeu o passe de Iago Aspas e arriscou do meio da área. Mas a bola foi direto pela linha de fundo.

Aos 17’, os donos da casa ameaçaram com Sergi Guardiola. Após passe de Toni Villa, o jogador chutou e o goleiro Ivan Villar fez a defesa. Posteriormente, aos 35’, o Celta tentou o ataque com Emre Mor. Contudo, o jogador estava em posição irregular e a jogada foi anulada. Mas aos 44’, a equipe visitante saiu na frente, com Iago Aspas. Dessa maneira, Deni Suárez saiu em contra-ataque e tocou para o companheiro, que balançou as redes.

2º TEMPO

Aos nove minutos, o Valladolid tentou o empate com Bruno González. Dessa maneira, Nacho cruzou para o companheiro, que cabeceou para o gol. Todavia, o arqueiro do Celta fez mais uma defesa. Aos 20’, os donos da casa tiveram um pênalti a seu favor. Posto que Hugo Mallo derrubou Kike Pérez na área e a arbitragem marcou a penalidade máxima. Sergi Guardiola cobrou e deixou tudo igual na partida.

Aos 26’, os visitantes tentaram voltar a frente no placar com Fran Beltrán. Assim sendo, após passe de Aspas, o jogador arriscou de fora da área. Entretanto, mandou para fora. A resposta do Valladolid foi logo em seguida, aos 31’, com Óscar Plano. Mas sem sucesso. Na sequência, a partida caiu de ritmo e houve poucas situações de gol. Dessa maneira, o empate prevaleceu.

E AGORA?

Com o resultado, o Celta chegou aos cinco pontos e ocupa a quarta colocação na tabela. Assim sendo, na zona de classificação para a Liga dos Campeões. Enquanto o Valladolid possui dois pontos e ocupa o 16º lugar. Logo, é o último clube fora da zona de rebaixamento.

O próximo compromisso do Valladolid é na quarta-feira (30), contra o Real Madrid. O duelo será no Santiago Bernabéu, às 16h30 (horário de Brasília). Ao passo que o Celta terá o Barcelona pela frente, na quinta-feira (1), no Balaídos, às 16h30. Os confrontos são válidos pela quarta rodada do Campeonato Espanhol.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Divulgação/Valladolid

Jéssica Albuquerque

Sobre Jéssica Albuquerque

Jéssica Albuquerque já escreveu 234 posts nesse site..

Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.

BetWarrior


Poliesportiva


Jéssica Albuquerque
Jéssica Albuquerque
Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.

    Artigos Relacionados

    Topo