Valladolid

Neste domingo (9), o Real Valladolid derrotou o Athletic de Bilbao por 2 x 1, no Estádio José Zorrilla, em confronto válido pela 9ª rodada do Campeonato Espanhol. Dessa maneira, o primeiro triunfo no certame, tirou os Pucelandos da última colocação e acabou com um jejum de oito partidas sem vitória. Já Los Leones conheceu sua terceira derrota.

1º TEMPO

A partida começou com as duas tentando chegar ao ataque, porém de maneira tímida. O primeira lance de perigo foi aos 3’, do Athletic. Quando Marcello tentou o chute, todavia sem sucesso. Ainda assim, a equipe visitante continuava cercando a área adversária. No entanto, aos 17 minutos, o arqueiro Unai Simón se enrolou com a bola e cometeu pênalti em Marcos André. Fabián Orellana cobrou e converteu, assim inaugurando o marcador para o Valladolid. Posteriormente, no decorrer da primeira etapa, o time anfitrião teve chances para ampliar, contudo foi para o intervalo apenas com um gol de vantagem.

2º TEMPO

Logo no início da etapa derradeira, na marca dos 3 minutos, Pablo Heríves chutou de fora da área. O goleiro Unai Simón deu rebote e Marcos André aproveitou fazendo o segundo gol do Valladolid. Dessa forma, o Bilbao foi em busca da reação. Aos 17’, depois de um cruzamento da direita, Aiser Villalibre cabeceou e o goleiro Jordi Masip fez grande defesa. Por fim, aos 37 minutos, Soto Grado cometeu em Yuri. Além disso, a penalidade foi pelo VAR. Willians cobrou e descontou, todavia insuficiente para evitar a derrota.

REAL VALLADOLID X ATHLETIC – E AGORA?

Nesse sentido, o Real Valladolid conquistou sua primeira vitória no Campeonato Espanhol e saiu da lanterna da competição, ascendendo para a 18ª colocação com seis pontos e empurrando o , em casa no Estádio San Mamés, na outra segunda (23).

MELHORES MOMENTOS – REAL VALLADOLID X ATHLETIC BILBAO

Foto Destaque: Reprodução/La Liga

Amaury Ferreira
Escolhi o Jornalismo como profissão, porque desde a minha infância sempre fui fascinado pelos âncoras de telejornais e pelas transmissões esportivas no rádio e na televisão, a relação com meu time do coração também influenciou na minha escolha. Sou uma pessoa bem tranquila, mas que quando acredito em alguma coisa, sempre tento buscar correr atrás.

Artigos Relacionados